Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CPI das ONGs marca depoimento do tesoureiro do PT para próximo dia 13

Ir para baixo

CPI das ONGs marca depoimento do tesoureiro do PT para próximo dia 13 Empty CPI das ONGs marca depoimento do tesoureiro do PT para próximo dia 13

Mensagem  forum vitimas Bancoop Sáb Jul 24 2010, 03:13

07/04/2010 - 18h58
CPI das ONGs marca depoimento do tesoureiro do PT para próximo dia 13

Publicidade

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u717612.shtml

da Reportagem Local

O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, irá prestar depoimento na CPI das ONGs do Senado na próxima terça-feira, dia 13, para esclarecer suspeitas sobre a Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários). A informação é da assessoria do presidente da comissão, senador Heráclito Fortes (DEM-PI).

Vaccari, que já foi presidente da Bancoop, foi convocado no mês passado para depor na CPI. No entanto, no dia marcado, 23 de março, o tesoureiro pediu adiamento porque seu advogado, Pedro Dallari, estava em viagem nos Estados Unidos.

Na terça-feira passada, Vaccari falou para Comissão de Fiscalização e Controle do Senado. No depoimento, ele negou ter desviado dinheiro da Bancoop para os cofres do partido. Vaccari disse que nunca recebeu envelopes de dinheiro, nem cheques desviados da cooperativa para irrigar o partido.

O tesoureiro do PT também rebateu acusações do promotor José Carlos Blat, do Ministério Público de São Paulo, de que a direção da Bancoop movimentou R$ 31 milhões em cheques para a própria cooperativa --com o objetivo de não revelar o destino do dinheiro.

Pressionado pela oposição para aceitar uma acareação com o corretor, Vaccari disse que precisa consultar o partido antes de decidir sobre o pedido. "Falo para os senhores, com todos os outros. Isso [acareação] temos que discutir depois com a direção partidária", afirmou.

Nesta quarta, a CPI da Bancoop na Assembleia de São Paulo adiou a votação do requerimento para convocar Vaccari. O pedido deve ser tratado apenas na próxima sessão da comissão que acontecerá na terça-feira.

O requerimento não foi votado porque, segundo o regimento da Casa, ele precisa ser publicado com um dia de antecedência. Apesar de ter sido divulgado semana passada, o pedido foi apresentado hoje pelos deputados do PT em São Paulo, Antonio Mentor e Vanderlei Siraque. Os petistas também querem a convocação de José Carlos Blat.

forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos