Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CPI das ONGs adia depoimento de Vaccari no Senado 13/04/2010

Ir para baixo

CPI das ONGs adia depoimento de Vaccari no Senado  13/04/2010 Empty CPI das ONGs adia depoimento de Vaccari no Senado 13/04/2010

Mensagem  forum vitimas Bancoop Sáb Jul 24 2010, 03:13

13/04/2010 - 16h14
CPI das ONGs adia depoimento de Vaccari no Senado

Publicidade


NOELI MENEZES
da Sucursal de Brasília

A confirmação da presença do doleiro Lúcio Bolonha Funaro na CPI das ONGs do Senado no próximo dia 28 adiou hoje o depoimento do tesoureiro do PT e ex-presidente da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo), João Vaccari Neto, na comissão.

O petista foi convocado para falar sobre as acusações de supostos desvios de recursos da cooperativa para campanhas petistas e irregularidades na aplicação de dinheiro de fundos de pensão estatais.

O depoimento de Funaro é considerado fundamental pelos integrantes da CPI para fornecer mais detalhes das denúncias que fez contra o petista.

Segundo reportagem da revista "Veja", o doleiro teria afirmado a procuradores, após acordo de delação premiada, que o tesoureiro cobrava 12% de comissão de interessados em fazer negócios com fundos de pensão no mercado financeiro. O destino dos recursos seria o caixa do PT.

Vaccari, que já negou todas as acusações em depoimento no Senado no final do mês passado, compareceu hoje à tarde à sessão da CPI acompanhado de seu advogado, Luiz Flávio Borges D'Urso, e foi avisado do adiamento pelo presidente da comissão, Heráclito Fortes (DEM-PI). A nova data foi marcada para dia 4 de maio.

A oposição já articulava adiar o depoimento desde o início da manhã, porque os líderes do PSDB, Arthur Virgílio (AM), e do DEM, José Agripino (RN), foram chamados para participar de reunião em São Paulo para discutir estratégia de campanha do tucano José Serra à Presidência.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u720209.shtml








forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos