Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Disputa pelo comando da Unimed Rio Branco vai parar na justiça

Ir para baixo

 Disputa pelo comando da Unimed Rio Branco vai parar na justiça Empty Disputa pelo comando da Unimed Rio Branco vai parar na justiça

Mensagem  forum vitimas Bancoop Dom Ago 05 2012, 16:15

Disputa pelo comando da Unimed Rio Branco vai parar na justiça
Ter, 08 de Novembro de 2011 10:59 Cezar Negreiros
E-mail Imprimir PDF

Um grupo de médicos cooperados da Unimed/ Acre, travam uma guerra surda no seio da categoria, para tomar o comando da entidade. Aproximadamente 77 médicos, num universo de 174 profissionais associados a cooperativa, entraram com um pedido de desfiliação, por não concordarem com a atual diretoria, mas uma decisão judicial impediu a assembleia extraordinária marcada para o dia de hoje, com o intuito de destituir a atual diretoria.

O magistrado Giordane de Souza Dourado, estabeleceu uma multa de R$ 10 mil, caso os descontentes promovesse a assembleia a revelia da Diretoria, além dos honorários advocatícios de defesa da presidente da Unimed. “Vamos reverter esta decisão judicial, porque contamos com o apoio de todas entidades médicas”, comentou George Pires, que lidera o movimento paredista.

Segundo Pires, o déficit é estimado em torno de 10 de 12 milhões de reais, mas o rombo é empurrado com a barriga pela atual diretoria entidade. Com conseqüência, ele aponta a redução em torno de 50% no pagamento dos valores das consultas e dos pedidos de exames, para os médicos cooperados. “No ano passado, tivemos de desembolsar R$ 13 mil para garantir o equilíbrio financeiro da cooperativa”, desabafou o líder do bloco de oposição.

Pires aponta ainda, a queda no número de conveniados que há quatro anos, era estimada em 36 mil vidas, mas, no ano passado, fechou como pouco mais de 26 mil. “Precisamos de um novo grupo, para oxigenar a nossa cooperativa”, sugere o médico Jorge Pires.

A reportagem do jornal O Rio Branco manteve contato com a administração da Unimed Rio Branco, mas a assessoria de comunicação informou que as denúncias são infundadas. Em seguida, encaminhou uma nota, com a sequintes ponderações: “A Unimed Rio Branco (e não Unimed Acre como alguns tem citado, um erro bem comum de pessoas que não conhecem a cooperativa), vem sendo vítima de ataques - disfarçados em formas de notícias - que têm por destino os diretores da atual gestão da empresa”.

Em outro trecho, salienta que “todos esses ataques têm sempre a mesma linha de pensamento - desprovido da verdade e de lógica - a Unimed Rio Branco achou por bem não se pronunciar por dois motivos: Preservar os próprios acusadores, que são médicos cooperados. Não é da política cooperativista ir contra os seus. Esperávamos que estes encontrassem a razão por si mesmos. Segundo: Rebater cada falsa acusação só daria mais “palanque” para pessoas pouco esclarecidas e em alguns casos há mais de um ano sem contribuir com a Unimed Rio Branco.

Mas adiante arremata: “Com o respeito que as entidades médicas merecem, precisamos que cada uma, como o sindicato dos médicos, cumpra a sua função, por que a da Unimed é capitaneada pela sua diretoria e seus conselhos. E além da nossa consciência, somos auditados por empresa nacionalmente reconhecida por sua qualidade e fiscalizados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar)”.

A diretoria da Unimed Rio Branco, declara que o debate vem acontecendo no âmbito da cooperativa, há dois meses, e mais uma assembléia geral extraordinária foi convocada pela presidente com edital publicado em 25 de outubro, pois assim é que se pratica a transparência e o respeito coletivo. “Acreditamos que um diálogo aberto, franco e honroso é a única via para resolver qualquer tipo de impasse”, finaliza o texto.


http://oriobranco.net/saude/19945-disputa-pelo-comando-da-unimed-rio-branco-vai-parar-na-justica.html



forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos