Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Assembleia da Bancoop vai parar na delegacia 07 03 2009

Ir para baixo

Assembleia da Bancoop vai parar na delegacia 07 03 2009 Empty Assembleia da Bancoop vai parar na delegacia 07 03 2009

Mensagem  forum vitimas Bancoop Sáb Abr 10 2010, 08:26

Assembleia da Bancoop vai parar na delegacia


Fausto Macedo

Foi parar na polícia a Assembleia Geral Ordinária da Bancoop, a Cooperativa Habitacional dos Bancários. Ocorrida em 19 de fevereiro, a reunião reconduziu por aclamação João Vaccari Neto ao cargo de diretor-presidente da entidade, elegeu o conselho fiscal e aprovou o balanço financeiro dos últimos 4 anos.

Alegando abusos, muitos cooperados registraram boletim de ocorrência de preservação de direitos. Eles sustentam que foram impedidos de entrar no local de votação pelo fato de estarem discutindo na Justiça a validade de cobranças. Os que ganharam liminar tiveram entrada autorizada, mas não puderam votar. Denunciam "jogo de cartas marcadas" - bancários teriam se associado à Bancoop em cima da hora para participar da assembleia.

A cooperativa destacou que os trâmites legais foram cumpridos e a assembleia realizada com amparo em decisão do Tribunal de Justiça, que cassou liminar que impedia a votação das contas. "Não houve irregularidade alguma", rechaçou o advogado Pedro Dallari, que defende a Bancoop.

Dallari anunciou que a 37ª Vara Cível da Capital homologou ontem acordo entre o Ministério Público e a Bancoop. O acordo foi alvo de representação de cooperados ao Conselho Nacional do Ministério Público. "O acordo estabelece cronograma de pagamentos e obrigações para a Bancoop do ponto de vista de auditagens, balanços e adoção de práticas de boa governança. É inédito, obriga a cooperativa a seguir uma série de procedimentos típicos de sociedade comercial. O Judiciário sistematicamente vem dando ganho de causa à Bancoop."

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090307/not_imp334950,0.php

forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos