Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Assembléia de SP quer ouvir envolvidos no caso Bancoop - 16/04/2008

Ir para baixo

Assembléia de SP quer ouvir envolvidos no caso Bancoop - 16/04/2008 Empty Assembléia de SP quer ouvir envolvidos no caso Bancoop - 16/04/2008

Mensagem  forum vitimas Bancoop Sex Abr 09 2010, 07:58

Assembléia de SP quer ouvir envolvidos no caso Bancoop

16/04/2008 - 19h35
Bancada do PSDB da Assembléia de SP quer ouvir envolvidos no caso Bancoop

da Folha Online

O líder do PSDB na Assembléia Legislativa de São Paulo, deputado Samuel Moreira, protocolou nesta quarta-feira requerimento convidando o presidente da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo), João Vaccari Neto, a prestar esclarecimentos na Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Casa. O tucano quer que Vaccari fale sobre supostas fraudes praticadas contra cerca de 3.000 mil mutuários da entidade.

No requerimento, o deputado pede que também sejam convidados o promotor de Justiça José Carlos Blat e o representante dos mutuários, o advogado Valter Picazio Júnior.

O Ministério Público de São Paulo investiga suposto uso político da Bancoop para beneficiar o PT nas eleições de 2002 e 2004. Os cooperados argumentam que estão sendo pressionados a cobrir um rombo financeiro na cooperativa de aproximadamente R$ 100 milhões.

O promotor José Carlos Blat disse que os dirigentes da cooperativa teriam criado empresas fantasmas que prestavam serviços superfaturados e faziam doações não contabilizadas ao PT. Para Blat, há indícios de caixa dois, uma vez que os recursos repassados ao partido não constam dos registrados da Justiça Eleitoral.

O PT e a Bancoop negam as suspeitas levantadas pela Promotoria. O presidente do PT, Ricardo Berzoini, disse na ocasião da denúncia que o PT não tem conhecimento das supostas doações da Bancoop. Já a cooperativa argumenta que não houve contribuição à campanhas políticas.

O Ministério Público investiga os supostos desvios de recursos da Bancoop desde junho do ano passado, mas somente em março deste ano descobriu a relação política da Bancoop com o PT por meio do depoimento de um empreiteiro que prestava serviços à cooperativa.

No depoimento, a testemunha comprovou por meio de notas fiscais que prestava serviços superfaturados e, ao descontar o cheque referente aos pagamentos, depositava parte do valor na conta de pessoas ligadas à cooperativa.

Procurado pela reportagem nesta quarta-feira, o advogado da Bancoop, Luiz Flávio Borges D'Urso, preferiu não comentar a iniciativa do deputado de convidar o presidente da cooperativa, pois ainda vai analisar o requerimento.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u392845.shtml

forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos