Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dilmagate e o escândalo Bancoop .

Ir para baixo

Dilmagate e o escândalo Bancoop . Empty Dilmagate e o escândalo Bancoop .

Mensagem  forum vitimas Bancoop Qui Set 04 2008, 18:00

Dilmagate e o escândalo Bancoop .

Dilmagate e o escândalo Bancoop são produto de fogo amigo ?

30.03.08 | 10:55


Intrigas: Dilma promete investigar quem vazou dossiê contra FHC porque suspeita de "fogo amigo petista"

Edição de Sábado do Alerta Total http://alertatotal.blogspot.com

Por Jorge Serrão

Os gênios palacianos trabalham com duas especulações sobre o vazamento do "banco de dados". Ou foi uma jogada deliberada de caciques do PSDB, que teriam informantes no Palácio do Planalto e tentaram fabricar um factóide para incriminar o governo. Ou o vazamento partiu do "fogo amigo" petista para enfraquecer a candidatura vitoriosa de Dilma.

Esta semana também "vazou" outra notícia que só foi dada pela Rede Bandeirantes. A mídia amestrada fez silêncio criminoso e não repercutiu a notícia do Jornal da Band de que a falida Bancoop (Cooperativa dos Bancários de São Paulo), comandada por sindicalistas petistas, promoveu uma armação com empreiteiras de obras habitacionais não realizadas para desviar dinheiro para financiar campanhas eleitorais do PT. Os alvos da denúncia eram os ex-dirigentes da cooperativa: Ricardo Berzoini, Luiz Gurshiken e João Vaccari Neto (Releia na edição de quarta-feira: Band promete hoje novas provas de que cooperativa falida dos bancários desviou grana para campanhas do PT).

O fato de a denúncia ter sido veiculada em apenas uma emissora de tevê, cuja linha editorial é sempre companheira do Palácio do Planalto, é um fortíssimo indício de que foi uma "matéria plantada" por um segmento petista que deseja reduzir o poder de influência do segmento sindicalista bancário na cúpula decisória do partido. Se tal teoria (factível) for verdadeira, também é verossímil que os prejudicados tenham dado o troco interno em quem os atacou mandando bala nas cercanias da Dilma Rousseff.

Quarta-feira, Março 26, 2008

Band promete hoje novas provas de que cooperativa falida dos bancários desviou grana para campanhas do PT

Edição de Quarta-feira do Alerta Total http://alertatotal.blogspot.com/

Por Jorge Serrão

O Jornal da Band de hoje promete mostrar, com exclusividade, a partir das 19h 20min, os documentos investigados pelo Ministério Público que mostram como o dinheiro dos três mil sócios da BANCOOP (Cooperativa Habitacional dos Bancários) foi parar em duas campanhas do PT: a da Presidência da República, em 2002, e a da Prefeitura de São Paulo, em 2004. O chefão Lula da Silva, que é um dos sócios, está preocupado com as notícias – estranhamente restritas ao telejornal da Rede Bandeirantes.

Até agora, dançou quem pagou para ter apartamentos nos empreendimentos de Torres de Pirituba, Casa Verde, Butantã, Ubatuba e Praia Grande. A falência fraudulenta da Bancoop é mais uma desastrada operação da República dos Sindicalistas do PT. Desde a sua fundação participaram da gestão da BANCOOP Ricardo Berzoini, como Diretor Financeiro, João Vaccari Neto, que chegou a presidi-la e Luiz Gushiken. Na sede da BANCOOP, eram exibidas fotos de Lula visitando canteiros de obras que nunca acabaram.

Um empreiteiro revelou que sempre emitiu notas fiscais frias a pedido da BANCOOP. Segundo ele, o serviço nunca foi prestado e o dinheiro dos cooperados era sacado da boca do caixa e repassado ao PT. Entrevistado pela Band, ele detonou: "Eu pegava o cheque. Eu ia lá no banco, trocava o cheque e depositava na conta do Hélio Malheiros. Ele é irmão do Luiz Malheiros, presidente da BANCOOP".

A armação explica por que a BANCOOP pegou mais de R$ 100 milhões, de 15 mil famílias, e simplesmente quebrou. A cooperativa foi criada em 1996, pelo então presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Ricardo Berzoini. O ministério Público investiga por que, estranhamente, figuram como sócios da cooperativa pessoas que são sócias de empresas do ramo da construção civil que prestam serviços à BANCOOP: Conservix, Germany, Mirante, Máster Fish e Vita. O Ministério Público recebeu denúncias de que essas empresas contribuíram com a campanha do PT na eleição de 2004 na cidade de Praia Grande.

O Promotor de Justiça José Carlos Blat revelou à Band que o Ministério Público já tem depoimentos de sub-empreiteiros, que trabalharam para as empreiteiras que pertenciam a administradores da BANCOOP, que literalmente eram obrigados a dar notas frias com valores superiores aos serviços prestados ou à mercadoria entregue. E esse dinheiro desviado seria entregue para um caixa dois de campanha, de pessoas ligadas ao PT, em São Paulo. Segundo a Band, embora procurados pela reportagem, dirigentes do PT e da cooperativa não quiseram falar sobre a denúncia.


http://www.polibiobraga.com.br/?PAG=ultimas_noticias_detalhe.asp?ID=45941

forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos