Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Moro defende no STF validade de áudios

Ir para baixo

Moro defende no STF validade de áudios Empty Moro defende no STF validade de áudios

Mensagem  forum vitimas Bancoop Qui Jul 14 2016, 16:58



[size=65]Moro defende no STF validade de áudios interceptados entre Lula e autoridades com foro

-
[/size]

  • 0
     

  •  
     

  • [url=https://twitter.com/intent/tweet?text=Via Estad%C3%A3o%3A Moro defende no STF validade de %C3%A1udios interceptados entre Lula e autoridades com foro - &url=http%3A%2F%2Fpolitica.estadao.com.br%2Fblogs%2Fcoluna-do-estadao%2Fmoro-defende-no-stf-validade-de-audios-interceptados-entre-lula-e-autoridades-com-foro%2F] [/url]
     

     






Gustavo Aguiar
14 Julho 2016 | 16h14

O juiz Sérgio Moro, que conduz a Lava Jato na primeira instância, em Curitiba, defendeu a validade dos áudios em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi interceptado conversando com autoridades que, na época, tinham foro privilegiado. As gravações foram obtidas em uma investigação contra o petista, sob suspeita de envolvimento no esquema da Petrobrás.
A manifestação de Moro foi enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF) em resposta a uma reclamação ajuizada pela defesa de Lula. Os advogados apontam que o juiz está usurpando da competência da Suprema Corte ao incluir nas investigações contra o ex-presidente as conversas em que também foram interceptadas pessoas que não poderiam ser investigadas na primeira instância.
Moro afirma que as investigações contra Lula conduzidas por ele respeitam a decisão do relator da Lava Jato no STF, ministro Teori Zavascki, sobre o caso. Teori anulou apenas um dos áudios, o que Lula aparece conversando com a presidente afastada Dilma Rousseff, mas manteve a validade de outras interceptações que envolvem autoridades com foro.
Além do dialogo com Dilma, Lula foi gravado conversando com Jaques Wagner e Edinho Silva, que na época eram ministros, e com o senador petista Lindbergh Farias (RJ). Moro afirma que estas gravações só serão usadas “se tiverem relevância probatória na investigação e na eventual imputação do ex-presidente” e mediante autorização do ministro Teori. “É prematura afirmação de que (os áudios) serão de fato utilizados, já que dependerá da análise de relevância do Ministério Público e da autoridade policial”, completa o magistrado.

[size=32]Documento

[/size]

  • Leia a íntegra do pedido   PDF


forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos