Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Procuradoria investiga tesoureiro do PT por cobrança de propina, diz "Veja" 14/03/2010

Ir para baixo

Procuradoria investiga tesoureiro do PT por cobrança de propina, diz "Veja" 14/03/2010 Empty Procuradoria investiga tesoureiro do PT por cobrança de propina, diz "Veja" 14/03/2010

Mensagem  forum vitimas Bancoop Sáb Jul 24 2010, 02:52

14/03/2010 - 10h36
Procuradoria investiga tesoureiro do PT por cobrança de propina, diz "Veja"

Publicidade


da Folha de S.Paulo

A Procuradoria-Geral da República investiga se o novo tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, cobrava propina de empresários interessados em se associar a fundos de empresas estatais, afirma reportagem da revista "Veja".

Segundo a revista, a denúncia foi feita ao Ministério Público Federal pelo doleiro Lúcio Bolonha Funaro, que colabora com as investigações do esquema do mensalão em troca de redução de pena.

Em depoimento, Funaro contou que Vaccari atuava informalmente como representante do governo federal na intermediação de investimentos dos fundos de pensão em negócios privados.

Vaccari é investigado pelo Ministério Público de São Paulo por supostamente desviar recursos da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo) para as campanhas eleitorais do PT, acusação que ele nega.

A Bancoop também recebeu aporte de recursos dos fundos de pensão. Essa operação é alvo de outro inquérito, este conduzido pela Polícia Federal. Em nota, a cooperativa voltou ontem a negar irregularidades.

Segundo a "Veja", Funaro revelou que, para incluir os fundos em negócios privados, Vacccari cobraria propina de 12% para ser repassada ao PT. O dinheiro alimentaria campanhas e serviria para a compra de apoio político.

A Folha tentou entrar em contato com a Procuradoria e com Vaccari, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição. A reportagem fez outros pedidos de entrevista ao tesoureiro durante a semana, todos negados.

Funaro, segundo a revista "Veja", seria denunciado como réu na ação penal do mensalão, que tramita no Supremo Tribunal Federal, mas fez acordo de delação premiada.

O doleiro é antigo dono de uma corretora citada no inquérito. A instituição é acusada de comprar de parlamentares informações privilegiadas para operar no mercado financeiro.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u706635.shtml

forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos