Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vaccari fala no Senado - JN GLOBO 30 03 2010

Ir para baixo

Vaccari fala no Senado - JN GLOBO 30 03 2010 Empty Vaccari fala no Senado - JN GLOBO 30 03 2010

Mensagem  forum vitimas Bancoop Qua Mar 31 2010, 02:53

veja no link

http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1551539-10406,00-VACCARI+NEGA+DESVIO+DA+BANCOOP+PARA+CAMPANHAS.html

===================

video





30/03/10 - 21h11 - Atualizado em 30/03/10 - 21h11
Vaccari nega desvio da Bancoop para campanhas

O tesoureiro do PT e ex-presidente da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo também negou ter recebido envelopes com dinheiro de empresas que prestaram serviço à cooperativa.

O tesoureiro do PT e ex-presidente da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo negou, nesta terça-feira, que a Bancoop tenha desviado dinheiro para campanhas políticas.

O PT mobilizou os senadores e até o presidente nacional do partido, José Eduardo Dutra, assistiu da plateia o depoimento de João Vaccari Neto.

O tesoureiro do partido, João Vaccari Neto, foi chamado para dar explicação sobre investigações do Ministério Público de São Paulo. Vaccari é suspeito de participar de um esquema na Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo, que teria desviado dinheiro para financiar campanhas do PT.

“Não houve na Bancoop contribuições a partidos políticos, isso está auditado, verificado de todas as formas”, afirmou.

Vaccari também negou ter recebido envelopes com dinheiro de empresas que prestaram serviço à cooperativa. O dinheiro seria repassado ao PT: “A acusação de que entregavam envelopes com dinheiro, isso não procede”.

O promotor responsável pelas denúncias, José Carlos Blat, não foi ao Senado, alegando problemas de saúde. Mas, em documento, acusa a Bancoop de ter se transformado em uma organização criminosa.

O advogado da cooperativa, Pedro Dallari, rebateu: “Embora desde 2008, venha sendo feita a acusação de que a cooperativa é uma organização criminosa, jamais foi proposta uma ação contra a cooperativa. Os dirigentes jamais foram chamados a se manifestarem em, inquérito criminal”, disse.

A Bancoop deixou de entregar apartamentos a centenas de cooperados. A oposição criticou a forma como a cooperativa é administrada. Empresas de ex-dirigentes da Bancoop e filiados ao PT prestam serviços à cooperativa.

“Existe realmente uma relação profundamente promíscua que eu acho até que deve ser cortada para deixar bem claras todas essas colocações que foram feitas”, declarou o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Os senadores do PT acusaram a oposição de usar o caso Bancoop na disputa política. “É muito mais politização do que resolver a situação que não foi negada pela Bancoop aqui”, disse o senador e vice-líder do governo João Pedro (PT-AM).

Os senadores de oposição não ficaram satisfeitos com o depoimento de Vaccari e vão insistir para que ele seja ouvido também na CPI das ONGs, onde a oposição tem maioria e mais força para exercer mais pressão sobre o tesoureiro do PT.

forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos