Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Famílias Prejudicadas pela BANCOOP

Ir para baixo

Famílias Prejudicadas pela BANCOOP Empty Famílias Prejudicadas pela BANCOOP

Mensagem  forum vitimas Bancoop Qui Set 04 2008, 18:01

Famílias Prejudicadas pela BANCOOP

Quinta-feira, 27 de Março de 2008
Famílias Prejudicadas pela BANCOOP

http://danielpatti.blogspot.com/2008_03_01_archive.html

A Cooperativa Habitacional do Sindicato dos Bancários foi fundada em 1996, por Ricardo Berzoini, atual presidente do PT, e outros dirigentes desse sindicato, ligados ao PT, com o fim de proporcionar a construção de moradias a preço de custo, com auto-gestão e autofinanciamento, aos respectivos cooperados.

Mais de 15.000 famílias aderiram ao projeto e investiram todas suas economias no “sonho da casa própria”.

A BANCOOP, assim, passou a ser a 2º maior incorporadora de imóveis do Brasil, lançando 53 empreendimentos com movimentação de 150 milhões de reais/ano.

Em novembro de 2004, com a súbita morte do então presidente (Luis Eduardo Saeger Malheiro) e mais dois dirigentes da BANCOOP (Marcelo Rinaldo e Alessandro Robson Bernardino), as obras administradas pela cooperativa foram paralisadas.

No inicio do ano de 2005, estando na presidência da Bancoop João Vaccari Neto (Conselheiro da Usina de Itaipu, Suplente do Senador Aluiso Mercadante – PT, diretor do SEEB/CUT-PT), todos foram surpreendidos com a notícia de que o caixa da cooperativa estava “no vermelho”, razão pela qual todos os cooperados, inclusive os que já tinham quitado os imóveis, teriam que realizar pagamentos de “aportes financeiros” que chegariam até 100% do valor inicialmente divulgado como o custo do imóvel.

De fato, a cooperativa, de forma insensível e sórdida, passou a exigir, sem qualquer justificativa plausível, o pagamento dos “aportes” sob pena de não retomar as obras paralisadas e de retomar os imóveis já entregues.

O quadro gerou indignação, desespero, angústia e terror e o ajuizamento de não menos de 450 ações judiciais contra a Cooperativa, fundadas nos seguintes argumentos:

1. Diretores e Membros do conselho da BANCOOP, são proprietários de empresas prestadoras de serviços à mesma.

2. Doações dirigidas ao PT, para campanha políticas da cidade de Praia Grande.

3. Falta de convocação dos cooperados para as assembléias deliberativas.

4. Realização de tomada de capital no mercado financeiro – FDIC – (47 milhões de reais), sem anuência dos cooperados, dando-se como garantia os imóveis dos cooperados.

5. Falta de registro dos memoriais de incorporação.

6. Omissão, por parte da diretoria, de prestar informações relacionadas aos respectivos empreendimentos (não entrega do cronograma físico financeiro das obras e demais documentos importantes à fiscalização).

7. Ilegal utilização de conta única para movimentação de valores de todos os empreendimentos, tornando impossível a precisa fiscalização financeira.






A BANCOOP mantém o posicionamento de cobrar sob pena de despejar os que já moram e não entregar os imóveis dos que “não moram”.
O Sr. Vacari Neto, suplente de senador da república, sempre diz: “A justiça nem sempre é a melhor alternativa” e que “quem tem padrinho santo não morre pagão”, de modo que os cooperados vivem em situação de total e inegável insegurança jurídica.

Se Todos pagavam, onde está o dinheiro?
Diante desse quadro insólito, ao cooperados não resta alternativa senão confiar na justiça e nas instituições (Magistratura, Ministério Público, Polícia, entre outros).
Por que a BANCOP ainda não sofreu intervenção?

Texto Feito por cooperados da BANCOOP.

Assista a matéria no Jornal da Band na TV Bandeirantes de 24 março de 2008:
http://band.com.br/conteudo.asp?ID=75548
Reportagem de ontem (Quinta-feira, 27 de março de 2008) na Band:
http://bandnewstv.com.br/conteudo.asp?ID=76092&CNL=20
Logo depois que esta reportagem foi ao ar no Jornal da Band, funcionários da Bancoop tentaram entrar em um condomínio, para recolher documentos que poderiam comprovar fraudes na cooperativa.

Veja o vídeo de Manifestações contra a BANCOOP:
https://www.youtube.com/watch?v=mLlmLyF1QU8

forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos