Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

‘O presidente pediu eu fiz’, afirma engenheiro da OAS que montou cozinhas de sítio em Atibaia e tríplex do Guarujá

Ir para baixo

‘O presidente pediu eu fiz’, afirma engenheiro da OAS que montou cozinhas de sítio em Atibaia e tríplex do Guarujá Empty ‘O presidente pediu eu fiz’, afirma engenheiro da OAS que montou cozinhas de sítio em Atibaia e tríplex do Guarujá

Mensagem  forum vitimas Bancoop Sáb Mar 19 2016, 14:43

[size=42]‘O presidente pediu eu fiz’, afirma [/size]
[size=42]engenheiro da OAS que montou cozinhas [/size]
[size=42]de sítio em Atibaia e tríplex do Guarujá[/size]


POR JULIA AFFONSO, RICARDO BRANDT, FAUSTO MACEDO, FABIO FABRINI E ANDREZA MATAIS

17/03/2016, 19h04

Em conversa monitorada pela PF, Paulo Gordilho - um dos alvos da Operação Aletheia -
 diz 'não roubei, não matei, não ganhei nenhum dinheiro com isso'



‘O presidente pediu eu fiz’, afirma engenheiro da OAS que montou cozinhas de sítio em Atibaia e tríplex do Guarujá Destaque-620x170

“É, e não roubei, não matei, não ganhei nenhum dinheiro com isso”, afirma o executivo
 da OAS Paulo Gordilho, um dos alvos da Operação Aletheia – 24ª fase da Lava Jato –
 que teve telefone grampeado com autorização da Justiça Federal, no pacote de alvos
 ligados ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Só fui prestar… , o presidente pediu 
e eu fiz”.

Gordilho é um dos principais alvos nas investigações envolvendo o pagamento de 
benfeitorias no Sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), e no tríplex do Edifício Solaris, 
no Guarujá, que para a força-tarefa da Lava Jato são de Lula.

Além de ser a dona do tríplex no Guarujá, a OAS – junto com a Odebrecht – teria feito 
obras na propriedade rural em Atibaia como forma de compensar contratos na Petrobrás,
 sustentam os investigadores.

A conversa foi registrada pela Polícia Federal no dia 6 de março, dois dias após 
o executivo ter sua casa alvo de buscas e apreensão. “Na ligação identificada entre
 Paulo Gordilho e a interlocutora identificada como Cássia”, registra a PF.

“Tamo preocupados aí com o seu abatimento, porque o resto nós não temos nenhuma
 dúvida, é só uma questão de passar por essa chateação”, afirma a interlocutora.

‘O presidente pediu eu fiz’, afirma engenheiro da OAS que montou cozinhas de sítio em Atibaia e tríplex do Guarujá GORDILHO-PRESIDENTE

“Na referida ligação, resta-se claro que realmente os serviços/reformas nos imóveis 
objeto de investigação nesta Operação Lava Jato, foram prestados/realizadas pelo 
engenheiro da Construtora OAS em favor do Sr. Luiz Inácio Lula da Silva”, registra 
relatório da PF. “Isso, porque Paulo Gordilho afirma categoricamente que não roubou,
 não matou e nem ganhou dinheiro algum, mas que fez apenas o que o presidente pediu.”

Os investigadores da Lava Jato registram que pelo teor da conversa “não se sabe 
exatamente se Paulo Gordilho faz referência à Léo Pinheiro, então presidente da
 Construtora OAS ou ao próprio beneficiado, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva”.

‘O presidente pediu eu fiz’, afirma engenheiro da OAS que montou cozinhas de sítio em Atibaia e tríplex do Guarujá GORDILHO-PRESIDENTE-2

forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos