Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PT diz que vai à Justiça contra ataques no caso Bancoop 06-09/03/2010

Ir para baixo

PT diz que vai à Justiça contra ataques no caso Bancoop  06-09/03/2010 Empty PT diz que vai à Justiça contra ataques no caso Bancoop 06-09/03/2010

Mensagem  forum vitimas Bancoop Sáb Abr 10 2010, 18:14


http://www.scribd.com/doc/44496840/r7-06-03-2010-bancoop

r7 06 03 2010 bancoop

=====================


publicado em 09/03/2010 às 18h49:
PT diz que vai à Justiça contra ataques no caso Bancoop

Em nota, presidente do partido se diz perplexo e que acusações não tem prova
Do R7, com Agência Brasil


O presidente do PT, José Eduardo Dutra, disse nesta terça-feira (9) que o partido acionará judicialmente o jornal o Estado de S.Paulo e a revista Veja por conta de matérias que denunciam um suposto desvio de recursos da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários do Estado de São Paulo) para caixa do partido.
Confira também

Segundo o presidente do partido, José Eduardo Dutra, que assina nota do partido, o PT também vai fazer uma representação no Conselho Nacional do Ministério Público contra o promotor José Carlos Blat, responsável pelo inquérito que investiga possíveis irregularidades na cooperativa.

Dutra afirma que defende a liberdade de expressão, mas que o partido não merece essa postura e que o conteúdo das publicações ultrapassou todos os limites. “É com perplexidade e absoluta indignação que o Partido dos Trabalhadores vem acompanhando a escalada de ataques mentirosos, infundados e caluniosos por parte de alguns órgãos da imprensa a partir de matéria sensacionalista publicada na última edição da revista Veja”.

O presidente manifestou indignação em relação ao editorial do jornal O Estado de S. Paulo. “O mais absurdo desses ataques se deu hoje, terça-feira (9), quando o jornal O Estado de S.Paulo usou seu principal editorial para acusar o PT de ser 'o partido da bandidagem' – extrapolando todos os limites da luta política e da civilidade sem qualquer elemento que sustente sua tese”.

A Bancoop é uma cooperativa criada em 1996 pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo para construir conjuntos habitacionais para seus cooperados.

A suspeita do Ministério Público de São Paulo é de que ela não tenha cumprido a promessa de entregar imóveis quitados aos seus cooperados e que tenha servido, na verdade, para captar recursos para o caixa dois do PT.

A investigação, que teve início em 2007, ainda não foi encerrada, mas na última sexta-feira, o promotor José Carlos Blat pediu a quebra de sigilo bancário e fiscal de João Vaccari Neto, ex-presidente da Bancoop e atual secretário de Finanças do PT

http://noticias.r7.com/brasil/noticias/pt-diz-que-vai-a-justica-contra-ataques-no-caso-bancoop-20100309.html

forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos