Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comissão já foi criada e aguarda apenas "vaga" para começar a funcionar

Ir para baixo

Comissão já foi criada e aguarda apenas "vaga" para começar a funcionar Empty Comissão já foi criada e aguarda apenas "vaga" para começar a funcionar

Mensagem  forum vitimas Bancoop Sex Mar 26 2010, 11:29

CPI na Assembleia de SP que vai investigar
Bancoop espera há um ano e meio para funcionar

Comissão já foi criada e aguarda apenas "vaga" para começar a funcionar
Gabriel Mestieri, do R7



Uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Assembleia Legislativa de São Paulo vai investigar supostas irregularidades e fraudes praticadas contra cerca de três mil mutuários da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários do Estado de São Paulo). A revista Veja publicou nesta semana reportagem em que afirma que o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, desviou recursos da cooperativa para financiar atividades do partido.

Confira também

* Denúncia liga tesoureiro do PT a caixa 2


* Petista nega esquema em cooperativa em SP


* Bancoop diz que Veja faz "reportagem fantasiosa"

Proposta pelo líder do PSDB na Assembleia, Samuel Moreira, a CPI foi publicada no Diário Oficial em 22 de outubro de 2008, com a assinatura de 35 deputados estaduais. Entretanto, ainda não começou a funcionar, pois há uma “fila” de CPIs na Assembleia- somente cinco comissões podem funcionar ao mesmo tempo na Casa.

De acordo com a liderança do PSDB, a comissão vai começar a funcionar ainda no primeiro semestre, provavelmente em abril. Os tucanos pretendem convocar Vaccari a prestar depoimentos na Casa.

De acordo com a Veja, o Ministério Público de São Paulo investiga participação do tesoureiro do PT em um esquema de desvio de recursos para caixa dois de campanha. O promotor José Carlos Blat pediu a quebra de sigilo de Vaccari Neto, ex-presidente da cooperativa, e o bloqueio das contas da Bancoop. A Justiça vai decidir se aceita a solicitação.

O deputado federal e pré-candidato ao Senado José Aníbal (PSDB-SP) defendeu nesta segunda que a investigação sobre o caso fique na Assembleia paulista.

- Eu acho melhor que [a investigação] seja aqui. Em Brasília é muito difícil fazer qualquer investigação. Há uma maioria que infelizmente está cooptada pelo PT.

De acordo com o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vacarezza (PT-SP), a investigação do Ministério Público é uma "articulação política mal engendrada".

- Essas denúncias são falsas. Primeiro porque o Vaccari assumiu a Bancoop depois dos problemas da Bancoop. E o promotor Blat sabe que aquela movimentação [R$ 31 millhões] é interbancária. Ou seja, de diversas contas da Bancoop para uma conta da Bancoop.

Após a publicação da reportagem da Veja, a Bancoop também negou as acusações. Na tarde de sábado, a cooperativa divulgou nota em que diz não ter sido ouvida pelos jornalistas da revista, que acusa de agir com finalidade política.

De acordo com a cooperativa, a reportagem não agrega nada aos fatos já divulgados no passado, quando a Bancoop foi investigada. A ampla repercussão se daria, segundo a entidade, justamente por causa da proximidade da instalação da CPI da Bancoop na Assembleia de SP.

A liderança do PSDB nega qualquer relação entre a CPI e a reportagem da revista.

http://noticias.r7.com/brasil/noticias/cpi-na-assembleia-de-sp-vai-investigar-supostos-desvios-de-cooperativa-de-bancarios-20100308.html

forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos