Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEGUE DEPOIMENTO DE VITIMA DA BANCOOP NO ANALIA....

Ir para baixo

SEGUE DEPOIMENTO DE VITIMA DA BANCOOP NO ANALIA.... Empty SEGUE DEPOIMENTO DE VITIMA DA BANCOOP NO ANALIA....

Mensagem  forum vitimas Bancoop Sáb Ago 30 2008, 19:32

SEGUE DEPOIMENTO DE VITIMA DA BANCOOP NO ANALIA....

APENAS ADIANTAMOS QUE O ACORDO ASSINADO PELA BANCOOP COM JOAO DO MPSP, NAO FOI HOMOLOGADO, e conselho superior esta no caso, ja que o promotor nao priorizou os pedidos formulados pelo conselho, deixando de lado 2 deles (os mais importantes)

VEJA MATERIA SOBRE ISSO. NO LINK

http://bancoop.forumsvibe.com/viewtopic.php?t=1008

==============================


DEPOIMENTO


Li toda a minuta de acordo da Bancoop com o Ministério Público de SP. Pela a experiência que tenho com a Cooperativa posso afirmar que ela não cumprirá o que foi acordado com os doutos promotores públicos.

Fui cooperado da Bancoop ( fui porque eles unilateralmente me expulsaram da Cooperativa ). Ingressei no empreendimento Residencial Jardim Anália Franco. Infelizmente, fui vítima de um infortúnio e acabei me aposentado por invalidez em 2002.

Ingressei com pedido de cobertura pelo FGQ dos valores vincendos. A Bancoop simplesmente recusou cobrir e mandou-me procurar a justiça. Fiz e obtive o amparo jurisdicional. A ação já transitou em julgado e desde 2007 tendo executar a sentença. Tento porque a Bancoop já ingressou com mais de 7 recursos para não cumpri-lá.

Tenho por decisão judicial, direito a um apartamento quitado no Anália Franco com vaga extra de garagem e a restituição dos valores pagos a mais.

Tanto o juiz responsável pela execução como os desembargadores que constantemente julgam os recursos protelatórios da Bancoop não suportam mais a conduta da cooperativa. Inclusive, já a alertaram que seus atos atacam o bom desempenho do Poder Judiciário.

Fui procurado por representantes da Bancoop para compor acordos indecentes. Se eu não aceitasse, deveria procurar receber dos cooperados da Bancoop. Porque a Bancoop não irá pagar nada para mim e para nínguem. Ela vai tentar empurrar o máximo possível para a frente e deixar que os cooperados se entendam.

É lamentável. Quem me deve é a Bancoop. A Bancoop se apoderou dos valores pagos a titulo de seguro do FGQ e se nega a quitar a dívida como determina a sentença.

Infelizmente, se a Bancoop não pagar, quem vai pagar serão os cooperados do Residencial Jardim Anália Franco.

Em breve, o juíz bloqueará os valores nas contas da Bancoop. Se nada for encontrado, informaremos o nº da conta corrente no Bradesco, da Associação de moradores do Residencial Jardim Anália Franco.

Infelizmente, os cooperados que estão se cotizando para dar prosseguimento às obras que estão paradas, sofrerão mais esse assalto.

Tenho a certeza que eles nem sabe que eu existo e que o buraco das dívidas do Anália pode aumentar consideravelmente.

O correto seria a Bancoop pegar o dinheiro do FGQ e quitar a dívida e não protelar o pagamento para os cooperados do Residencial Anália Franco pagarem.

Tentei comunicar o que estava ocorrendo com alguns membros do conselho de fiscalização das obras do Anália Franco e eles pouco se importaram em me ouvir meus relatos. Fizeram apenas questão de defender a atual diretoria da Bancoop.

Entendo que eles deveriam se reunir e cobrar da Bancoop uma explicação. Cobrar da Cooperativa que pague suas dívidas e não aumentar ainda mais os prejuízos dos Cooperados. Afinal, a Bancoop se apropriou dos recursos do FGQ e deve responder por ele quando cobrado.

Enfim, gostaria de compartilhar meus problemas com os demais cooperados para que tenham ciência que se a Bancoop não cumpre nem mesmo decisão de desembargador de justiça como e o meu caso, com certeza não cumprirá o acordo feito com o Ministério Público. Não há sanção se eles não cumprirem. Eles vão alegar que a Cooperativa contava com o recebimento das prestações por parte dos cooperados mas que muitos se recusam a pagar ( com toda a razão ) e que portanto não puderam honrar com os compromissos por esse motivo e .........

Enfim, vão fazer o que fazem no meu processo. Enrolar, enrolar, pedir prazo, recorrer e mais, mais e mais......

Paulo Sergio Mariano
Cooperado Residencial Jardim Anália Franco
Processo- 2003.78688

P.S.- Peço a gentileza de disponibilizar minha mensagem para ser vista também pelo empreendimento 21-Anália Franco. Grato pela gentileza.


em decorrência de tudo isso, o juíz da causa irá bloquear o valor
a que tenho direito para garantir a execução.

http://bancoop.forumsvibe.com/viewtopic.php?t=1009

===============================

FORUM/ A bancoop captou mais de 2 milhoes de reais no Analia nos ultimos 16 meses, acho que a vitima que testemunhou aqui, poderia usar esta informacao na sua acao.

obs. o conselho fiscal que atua la, tem integrantes partidarios
da bancoop, e ate agora nao demonstraram aos cooperados
aonde os 2 milhoes foi aplicado.

(policia deve resolver isso, ou nao?)

SE OS COOPERADOS DO ANALIA FOSSEM UNIDOS , ISTO ESTARIA RESOLVIDO DESDE 2006, QUANDO FORAM AVISADOS PRA NAO COLOCAR DINHEIRO NA MAO DA BANCOOP.

forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos