Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vai, “Berzoniev”, conta tudo! (Reinaldo Azevedo)

Ir para baixo

Vai, “Berzoniev”, conta tudo! (Reinaldo Azevedo) Empty Vai, “Berzoniev”, conta tudo! (Reinaldo Azevedo)

Mensagem  forum vitimas Bancoop Dom maio 01 2011, 02:30

25/04/2011
às 6:31
Vai, “Berzoniev”, conta tudo!

Acima, falo da nova classe social que está no poder: a burguesia do capital alheio. A VEJA desta semana traz uma reportagem importante. Ricardo Berzoini, capa-preta do PT, está bravo. E andou ameaçando roer a corda. É um petista de quatro costados. Eu costumo sovietizar seu nome para valorizar a sua condição de megabuocrata do partido: chamo-o “Ricardo Berzoniev”. Mas as coisas andam tensas por lá. Leiam trecho da reportagem de Daniel Pereira. Volto em seguida

O bancário Ricardo Berzoini foi presidente de PT entre 2005 e 2010 período em que Lula resistiu ao escândalo do mensalão e conquistou a reeleição. Também foi ministro duas vezes, da Previdência e de Trabalho. Desde fevereiro, cumpre o quarto mandato consecutivo como deputado federal. É uma das mais reluzentes estrelas petistas. Uma estrela que sempre teve nas mãos o poder de indicar aliados e vetar desafetos para cargos de direção no Banco do Brasil, na Caixa Econômica Federal e na Previ, o bilionário fundo de pensão dos funcionários do BB. Donatário de bancos oficiais e fundações, o deputado também conquistou respeito pela lealdade que sempre demonstrou nos momentos difíceis e pela presteza e discrição com que se desincumbiu de missões espinhosas no interesse do partido. Berzoini é um daqueles quadros partidários de atuação modesta sob os holofotes, mas eficientíssima longe deles. Ele sabe seu valor e se considera um dos principais responsáveis pela ascensão do PT ao poder. Por isso tudo está ficando cada vez mais difícil esconder o fato de que o deputado Berzoini anda inconformado com a diminuição de suas prerrogativas no atual governo. Ele já falou até em se rebelar.
Leiam a íntegra na revista

Comento
Lembro que Berzoniev era presidente do PT quando estourou o caso dos aloprados, em 2006 — a operação passou por ele, como ficou claro. Também é o verdadeiro chefe de João Vaccari, o tesoureiro do PT enrolado com o caso Bancoop.

Vai, Berzoniev, conta tudo!
Por Reinaldo Azevedo

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/vai-%E2%80%9Cberznoiev%E2%80%9D-conta-tudo/#comment-1564501


forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos