Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MODUS OPERANDI

Ir para baixo

MODUS OPERANDI Empty MODUS OPERANDI

Mensagem  forum vitimas Bancoop Qua Dez 29 2010, 23:42

O Brasil é conhecido hoje, no mundo inteiro, como o país dos "fora da lei". Os mensalões, a falta de ética, encobrem a nossa dignidade, nos envergonham perante as nações de todo o mundo. Não somos respeitados lá fora por causa dos sucessivos escândalos de corrupção. O maior de todos foi o mensalão, a compra descarada de deputados pelo PT. Um dos mentores desta imoralidade é hoje o principal articulador da campanha de Dilma Rousssef à presidência da República.

A fraude da Bancoop

O sindicalista João Vaccari Neto será o tesoureiro do PT na direção que assume em fevereiro, com a tarefa de comandar o caixa do partido nas eleições de 2010. Vaccari é presidente da Bancoop, cooperativa habitacional dos bancários, investigada pelo Ministério Público de São Paulo por suspeita de fazer doações ilegais para campanhas eleitorais do PT.

Ex-dirigente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), ele faz hoje parte do Conselho de Administração de Itaipu. A tesouraria é uma área sensível do PT. Em 2005, o então tesoureiro Delúbio Soares foi um dos pivôs do escândalo do mensalão. Expulso do partido, ele é réu do processo em curso no STF, acusado de corrupção ativa e formação de quadrilha. O atual tesoureiro, Paulo Ferreira, não pode, pelo estatuto, permanecer no cargo.

Além da investigação criminal em andamento sobre a Bancoop, a gestão de Vaccari na presidência da instituição é questionada em diversas ações cíveis movidas por pessoas que se dizem lesadas ao comprar imóveis da cooperativa. Vaccari está na Bancoop desde sua fundação e ocupou cargos na direção da entidade. Assumiu a presidência em 2004, com a morte do presidente e outros dirigentes em um mesmo acidente de carro.

Sua gestão na cooperativa tem tentado saldar as dívidas da Bancoop cobrando dos associados o rombo nos cofres da entidade, que é estimado em cerca de R$ 100 milhões. Muitos empreendimentos da Bancoop não foram terminados - alguns nem saíram do papel. Segundo o Ministério Público, 3.000 pessoas foram prejudicadas - e muitas pagaram por imóveis que não receberam. Há dezenas de decisões judiciais considerando ilegal a forma como a entidade vem cobrando seus cooperativados. Em vez de entregar casa própria para milhares de trabalhadores que quitaram seus imóveis, os dirigentes da Bancoop, líderados por João Vaccari Neto, desviaram R$ 31 milhões para o caixa dois do PT, financiando inclusive a campanha de Lula à Presidência em 2002.

Ninguém foi punido. Pelo contrário. Vaccari, que participou da Bancoop desde sua fundação, foi recém-nomeado tesoureiro do PT e deve cuidar das finanças da campanha eleitoral de Dilma Rousseff. Segundo um dos advogados dos cooperados, Valter Picazio Júnior, a Bancoop nunca conseguiu explicar o que causou o desfalque na entidade. Homem de confiança do atual presidente do PT, Ricardo Berzoini (PT-SP) - outro fundador e ex-presidente da Bancoop -, Vaccari é segundo suplente do senador Aloizio Mercadante (PT-SP) e amigo pessoal do presidente Lula. Foi secretário-geral da CUT e presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo. Chegou a ser cotado para presidir a Caixa Econômica Federal.


O promotor José Carlos Blat, responsável pela investigação do Ministério Público de São Paulo, diz que há indícios de que a Bancoop desviou recursos para empresas ligadas a alguns dirigentes, que repassaram os valores para campanhas do PT. O promotor abriu o inquérito criminal em 2007. Blat chegou a afirmar que a Bancoop é "uma organização criminosa" com objetivos "político-partidários". Como sempre os anjinhos vermelhos são inocentes, nada sabem.

http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=24542

forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos