Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Politico cita caso bancoop em debate 19 08 10

Ir para baixo

Politico cita caso bancoop em debate   19 08 10 Empty Politico cita caso bancoop em debate 19 08 10

Mensagem  forum vitimas Bancoop Qui Ago 19 2010, 13:34


Notícias » Eleições » Eleições 2010 » Estaduais » Estaduais

Em sabatina, Mercadante diz que PSDB faz coisas boas para poucos

19 de agosto de 2010 • 12h29

Vagner Magalhães
Direto de São Paulo

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, afirmou nesta quinta-feira (19), em sabatina promovida pelo jornal O Estado de S.Paulo, que o PSDB faz coisas boas para poucos e que em um eventual governo pestista poderá universalizar as práticas com as quais estiver de acordo.

De acordo com o candidato, São Paulo tem recursos no orçamento para ter uma escola pública de ponta. "O PSDB faz coisa boa para poucos e nós podemos fazer para a maioria. Tem boas escolas para poucos, atinge menos de 10% da população. Tinha coisas boas no governo Fernando Henrique. Nós continuamos e melhoramos. Eles não olham para baixo. Não têm esse compromisso", disse.

Mercadante explicou que ainda não houve um governo do PT no Estado por causa da descrença da população na possibilidade de o partido adotar em São Paulo a mesma política implantada no governo federal.

"Não ganhamos aqui, pelo mesmo motivo que não ganhávamos a eleição no Brasil. As pessoas não acreditavam que pudéssemos fazer mudanças. Fizemos um bom governo no Brasil e podemos trazer essa experiência para São Paulo", afirmou.

Questionado sobre a ausência de investigação no governo de São Paulo, onde a oposição não consegue implantar Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), e também sobre a tentativa do PT de barrar a CPI que investiga as denúncias de desvio de recursos da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop), ligada a membros do partido, ele contra-argumentou.

"No governo FHC foi tudo varrido para debaixo do tapete. No governo Lula fizeram até CPI do fim do mundo. O governo do Estado não é fiscalizado. CPI não é só para desviar desvio de conduta. Mas também para discutir os temas importantes, como saúde, educação, que não vão bem", disse.

O candidato disse também que a situação de crise vivida pela TV Cultura é um retrato do PSDB em São Paulo. "Ineficiente, improdutiva inchada e cara. Eles já tiveram o Castelo Rá-tim-bum, referência em educação infantil. Não pode ser aparelho de um partido. Tem de ser republicana, transparente. Ela será reformulada".

http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4631599-EI15341,00-Em+sabatina+Mercadante+diz+que+PSDB+faz+coisas+boas+para+poucos.html



forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos