Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PF vê indício de plano para desviar recursos de fundo da Bancoop 21/04

Ir para baixo

PF vê indício de plano para desviar recursos de fundo da Bancoop 21/04 Empty PF vê indício de plano para desviar recursos de fundo da Bancoop 21/04

Mensagem  forum vitimas Bancoop Sáb Jul 24 2010, 03:15

21/04/2010 - 09h25
PF vê indício de plano para desviar recursos de fundo da Bancoop

Publicidade


da Reportagem Local

Reportagem de Flávio Ferreira, publicada na edição de hoje da Folha ( íntegra da entrevista está disponível para assinantes do jornal e do UOL), informa que a Polícia Federal vê indícios de que administradores de fundos de pensão de estatais planejavam desviar recursos aplicados no fundo de investimento criado pela Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo), entidade investigada por supostos repasses ilegais ao PT.

Na representação encaminhada à 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, o delegado Pedro Henrique Maia relata que os créditos do FIDC (Fundo de Investimento em Direitos Creditórios) Bancoop I, lançado pela cooperativa em 2004, "não possuíam lastro, sendo apenas hipotéticos". E que uma das fragilidades do fundo --que permitia aos cooperados se retirarem a qualquer momento-- foi omitida para ocultar a debilidade dos créditos.

Os principais investidores do FIDC Bancoop I eram grandes fundos de pensão de funcionários de estatais: a Funcef (Fundação dos Economiários Federais), a Petros (Fundação Petrobras de Seguridade Social) e a Previ (Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil).

Para delegado, compra de créditos sem lastro e hipotéticos por fundos de pensão estatais indica "indícios do intento de seus administradores de desviar em proveito alheio recursos de que está em posse".

Outro lado

Funcef e Petros afirmam que investimento foi avalizado pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários). A Previ informa que obedeceu normas. A Bancoop afirmou que o FIDC passou por fiscalização da CVM e de outros órgãos.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u723881.shtml







forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos