Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

João Vaccari Neto nega qualquer acusação 06/03/2010

Ir para baixo

João Vaccari Neto nega qualquer acusação  06/03/2010 Empty João Vaccari Neto nega qualquer acusação 06/03/2010

Mensagem  forum vitimas Bancoop Sáb Abr 10 2010, 09:07

Suspeita

Investigado em caso de desvio de verba da Bancoop, João Vaccari Neto nega qualquer acusação contra

Publicada em 06/03/2010 às 23h02m
Leila Suwwan


SÃO PAULO - O Ministério Público Estadual de São Paulo pediu anteontem a quebra do sigilo bancário do novo tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. Os motivos são os indícios de envolvimento dele no chamado esquema Bancoop, no qual recursos da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo eram desviados e supostamente abasteciam campanhas eleitorais do PT. Foi solicitado o bloqueio das contas da Bancoop. Vaccari Neto foi presidente e diretor financeiro da cooperativa.
Leia também: Promotor afirma que Vaccari Neto está diretamente envolvido

O caso é investigado desde 2006, e o inquérito já reúne mais de oito mil páginas de transações bancárias da cooperativa, entre 2001 e 2008. Segundo o MP, os recursos teriam sido usados para financiar, inclusive, a campanha de 2002 do presidente Lula. A análise parcial mostra que pelo menos R$ 31 milhões em cheques da Bancoop foram sacados no caixa e não há rastro do dinheiro, conforme revelou ontem a revista "Veja". Vaccari assumiu a tesouraria do PT nacional mês passado e deve atuar na arrecadação de verbas para a campanha de Dilma Rousseff.

Segundo o promotor José Carlos Blat, a movimentação do di$da Bancoop, dirigida, por Vaccari era concentrada em uma agência bancária, onde havia contas da cooperativa, dos diretores e das empresas fornecedoras envolvidas nas fraudes:

- No começo, as contas da Bancoop eram organizadas, uma para cada prédio a ser construído. Em 2002 e 2003, passam a usar uma ou duas contas e passam a existir as movimentações suspeitas, todas em uma determinada agência, onde também estavam as contas das empresas de fachada dos diretores.

A assessoria do PT informou que Vaccari não daria entrevista e que o partido se posicionaria $nota oficial. Em nota no site do PT, Vaccari aborda quatro itens. Diz que não há acusação contra ele e classificou a "Veja" como antiética, porque teria ficado seis meses investigando e não o ouviu na reportagem.

Vaccari negou envolvimento nas falcatruas. "Nunca houve nenhum tipo de acusação contra mim e não respondo a nenhum processo, civil ou criminal". "Em relação à investigação (...), sempre nos colocamos à disposição das autoridades, agindo com total transparência, disponibilizando documentos e fazendo os esclarecimentos necessários à Promotoria e aos cooperados".

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/03/06/investigado-em-caso-de-desvio-de-verba-da-bancoop-joao-vaccari-neto-nega-qualquer-acusacao-contra-916007229.asp

forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos