Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A cobrança movida pela (bancoop) é completamente despropositada...

Ir para baixo

A cobrança movida pela (bancoop) é completamente despropositada... Empty A cobrança movida pela (bancoop) é completamente despropositada...

Mensagem  forum vitimas Bancoop Dom Nov 08 2009, 21:50

(109) Fórum Central Civel João Mendes Júnior - Processo nº: 234918
JOSUÉ MODESTO PASSOS Juiz de Direito Auxiliar 35ª. Vara Cível


5. De meritis, o pedido é procedente. Como é notório, o Código de Defesa do Consumidor veda expressamente e declara nula qualquer cláusula contratual que coloque consumidor em manifesta desvantagem; ora, é exatamente esse o caso das cláusulas contratuais, que, no contrato em discussão, deixam os autores completamente a mercê da parte ré,(bancoop) a qual, quando bem entender, e mesmo depois de quitadas todas as prestações a cargo dos autores, ainda pode exigir-lhes complementações e adicionais.

Além disso, não fosse a cláusula abusiva em si mesma e em tese, ainda está claro que a cobrança movida pela parte ré é completamente despropositada, pois a Bancoop não conseguiu justificar-se, em nenhum ponto da contestação, sobre a origem dos valores cobrados às partes autoras.

porém, não foi trazido na contestação, de sorte que, a míngua de qualquer fundamentação séria a cerca

de sua pretensão, a parte ré (bancoop) não tem sequer a possibilidade de realizar perícia nestes autos, e o pedido dos autores,(cooperados) que se funda na abusividade da exigência, é realmente procedente. (a) declaro nula a cláusula contratual que permite à ré a cobrança de valores adicionais ao valor do financiamento inicial do empreendimento imobiliária; e

(b) declarando a quitação das partes autoras, condeno a parte ré (bancoop) a entregar-lhes termo da quitação do financiamento. Declaro resolvido o mérito da demanda .

forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos