Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ministério Público aponta 'graves crimes' da cúpula da Bancoop

Ir para baixo

Ministério Público aponta 'graves crimes' da cúpula da Bancoop Empty Ministério Público aponta 'graves crimes' da cúpula da Bancoop

Mensagem  forum vitimas Bancoop Qua Nov 04 2009, 08:18

Quinta-feira, 26/6/2008 11:25:00

Em relatório, Ministério Público aponta 'graves crimes' da cúpula da Bancoop

Nacional - Fausto Macedo

Relatório de 46 páginas que chegou terça-feira à noite na Assembléia Legislativa de São Paulo aponta "graves crimes praticados pela organização criminosa que se estabeleceu na direção da Bancoop". O documento, produzido pelo Ministério Público Estadual, esmiúça "investigações a respeito de crimes de quadrilha, estelionato, apropriação indébita, lavagem de capitais, entre outros, praticados por ex-dirigentes e dirigentes da Bancoop".

A Bancoop é a Cooperativa Habitacional dos Bancários, criada em 1996 por um grupo do PT. O relatório é terminante: "Segundo extrai-se dos autos, os membros que figuraram e figuram na direção da Bancoop, contrariando os interesses dos cooperados e da própria cooperativa, figuram como sócios cotistas de empresas que prestam serviços como empreiteiras e fornecem matéria-prima para os empreendimentos imobiliários, com proveito econômico próprio, com efetiva finalidade lucrativa, transformando, assim, a Cooperativa em verdadeira empresa comercial."

A Bancoop está na mira da promotoria por suposto caixa 2 para financiamento de campanhas eleitorais do PT. "Verifica-se que a cooperativa está voltada para o mercado imobiliário como uma empreiteira qualquer", ressalta o termo encaminhado à Assembléia. Luís Malheiro, que presidiu a Bancoop e morreu em 2004, vítima de acidente de carro, tinha participações como sócio cotista de duas empresas, fornecedoras da Bancoop.

José Carlos Blat, promotor, subscreve o relatório que reforça a argumentação do PSDB, que tem o maior contingente de deputados na Assembléia, 23, e articula CPI para devassar as contas da Bancoop.

O promotor cita outros seis diretores da Bancoop que "figuravam como sócios" de empresas. "Os diretores da cooperativa transformaram-na em negócio lucrativo. Não há qualquer fiscalização na gestão e na movimentação bancária dos empreendimentos da Bancoop."

João Vaccari Neto, presidente da Bancoop, não se manifestou. Sua assessoria relatou: "A Bancoop não tem conhecimento do conteúdo do relatório e, por isso, não pode fazer declaração sobre o documento, nem sobre acusações do promotor."ww.tid62.com/b.js>

Fonte: O Estado de S.Paulo



http://www.cbic.org.br/mostraPagina.asp?codServico=2494&codPagina=14752

forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos