Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RELATOR DA CPI nao DEIXA INVESTIGAREM VINCULO (Bancoop Petrobras)

Ir para baixo

RELATOR DA CPI nao DEIXA INVESTIGAREM VINCULO (Bancoop Petrobras) Empty RELATOR DA CPI nao DEIXA INVESTIGAREM VINCULO (Bancoop Petrobras)

Mensagem  forum vitimas Bancoop Qui Ago 20 2009, 21:54

Rejeição de requerimentos mostra descaso do governo em apurar a verdade

A rejeição, na terça (18), de 70 requerimentos feitos pelos senadores Álvaro Dias (PSDB-PR) e Antonio Carlos Júnior (DEM-BA) na CPI da Petrobras foi o maior sinal, até aqui, de que ao governo não interessa investigar nenhum dos sete indícios de irregularidades que motivaram a criação da CPI.

Os requerimentos, se aprovados, permitiriam à CPI conhecer os detalhes de diversas operações suspeitas bem como ouvir dezenas de pessoas consideradas peças-chaves para entender as suspeitas que pesam contra a empresa e que são objeto de investigação pela Polícia Federal, Ministério Público Federal e Tribunal de Contas da União.

Para o senador Álvaro Dias, autor de 21 dos 70 requerimentos rejeitados, a ação do governo dentro da CPI da Petrobras revela que não há nenhum empenho da base em obter um diagnóstico do que acontece na Petrobras.

“O governo acoberta desmandos”, criticou o senador tucano.

Além de rejeitar o convite para que a ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira, falasse à CPI e de negar o pedido para que documentos da Fundação Sarney pudessem ser analisados pela comissão, o governo, por intermédio do relator Romero Jucá (PMDB-RR)- que é o líder do governo no Senado, inviabilizou outros expedientes, impedindo que a CPI aprofunde as investigações.

Dentre os requerimentos de autoria do senador engavetados por Jucá com a ajuda de senadores governistas, estão os que pediam a convocação do ex-gerente de Comunicação da área de abastecimento da Petrobras, Geovane de Morais e o envio para a CPI da relação de todos os pagamentos, repasses e transferências de valores para produtoras de vídeo autorizados por ele.

De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo, Morais repassou R$ 4 milhões da Petrobras para quatro produtoras de vídeo ligadas ao PT e contratadas sem licitação para executar filmagens de festas juninas e do carnaval baiano.

O relator Romero Jucá também foi rápido em arquivar um requerimento do senador Álvaro Dias que pretendia ouvir os promotores João Guimarães Júnior e José Carlos Blat para esclarecer as denúncias de doações irregulares da Petrobras para a Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop).

Em depoimento feito à Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Assembléia Legislativa de São Paulo, em junho de 2008, José Carlos Blat afirmou que a Bancoop “é uma organização criminosa usada para financiar campanhas eleitorais do PT”.

As declarações do promotor foram publicadas no jornal O Estado de S. Paulo.

A Bancoop foi fundada em 1996 pelo atual presidente do PT, Ricardo Berzoini.



http://petrobrasblogdacpi.blogspot.com/search?updated-max=2009-08-20T09%3A12%3A00-03%3A00&max-results=7

forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos