Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Condenado, Lula volta a citar tríplex OAS #BANCOOP e acusa o GLOBO

Ir para baixo

Condenado, Lula volta a citar tríplex OAS #BANCOOP  e acusa o GLOBO Empty Condenado, Lula volta a citar tríplex OAS #BANCOOP e acusa o GLOBO

Mensagem  forum vitimas Bancoop Qui Set 14 2017, 01:08

Condenado, Lula volta a citar tríplex e acusa o GLOBO





Mesmo com pena de nove anos e meio de prisão por corrupção, 



petista diz que caso foi invenção






https://oglobo.globo.com/brasil/condenado-lula-volta-citar-triplex-acusa-globo-21819644

POR O GLOBO
13/09/2017 21:58 / atualizado 13/09/2017 22:47
Condenado, Lula volta a citar tríplex OAS #BANCOOP  e acusa o GLOBO Xguaruja.jpg.pagespeed.ic.Vxu3Z5x_LJ



O apartamento tríplex do Guarujá - Michel Filho / O Globo



SÃO PAULO - Mesmo não sendo o objeto do processo pelo qual o ex-presidente Lula foi interrogado nesta quarta-feira, o tríplex do Guarujá voltou a ser citado pelo petista como uma “invenção” da imprensa. Noticiado em 2010 pelo GLOBO como de propriedade da família Lula, o imóvel é classificado hoje pela Justiça como uma das provas de que o ex-presidente foi beneficiado por empreiteiras que operavam um esquema fraudulento durante seu governo. Lula citou espontaneamente o caso nesta quarta-feira.


— Eles (o MP) inventaram que o tríplex é meu porque O GLOBO disse. Mas não é. E o senhor (juiz Sergio Moro) sabe disso. Eles (procuradores) inventaram que o apartamento é meu. E não é. Como inventaram a história de que o sítio é meu, e não é. Ou seja, três denúncias por ilação. Porque eles (procuradores) têm a ideia de tentar transformar o Lula no PowerPointdeles.


Em 2010, O GLOBO publicou reportagem informando que Lula era proprietário do apartamento obtido por meio da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop). Desde então, Lula travou uma batalha para tentar provar que a mulher dele, Marisa Letícia, morta este ano, havia adquirido uma cota do empreendimento, mas desistido em seguida.


Quatro anos depois, a OAS reformou o apartamento, gastando R$ 1,1 milhão em obras, mobília e eletrodomésticos. Ainda em 2014, Lula visitou o prédio. Fotos divulgadas posteriormente mostraram Lula ao lado do presidente da empreiteira, Léo Pinheiro, que confirmou que Lula era, de fato, dono do imóvel em delação premiada.


Em julho deste ano, Lula foi condenado pelo juiz Sergio Moro a nove anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A acusação era justamente pela ocultação da propriedade do tríplex.


Antes de todos os desdobramentos em relação ao apartamento, Lula ajuizou processo na Justiça contra O GLOBO, mas perdeu. Em decisão unânime, já em segunda instância, a 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro negou o pedido de indenização por danos morais feito pelo ex-presidente. A defesa de Lula informou que recorreria ao STJ.


Leia mais: https://oglobo.globo.com/brasil/condenado-lula-volta-citar-triplex-acusa-globo-21819644#ixzz4scg9H8VX 
stest 

forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos