Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vaccari (PT) fica em silêncio durante depoimento sobre triplex de Lula PARANA PORTAL

Ir para baixo

Vaccari (PT)  fica em silêncio durante depoimento sobre triplex de Lula PARANA PORTAL Empty Vaccari (PT) fica em silêncio durante depoimento sobre triplex de Lula PARANA PORTAL

Mensagem  forum vitimas Bancoop Qua Mar 02 2016, 18:20

Publicado 2 de março de 2016 às 15h01

[size=33]Vaccari fica em silêncio durante depoimento sobre triplex de Lula[/size]

Vaccari (PT)  fica em silêncio durante depoimento sobre triplex de Lula PARANA PORTAL 341fd53966bb94e23083172248244436Foto: Geraldo Bubiniak/Agência La Imagem
Por: Fernando Garcel e Andreza Rossini – O ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, ficou em silêncio durante o depoimento que prestou na tarde desta quarta-feira (2) no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em Curitiba. Ele usou o direito de permanecer calado nas cinquenta perguntas feita pelos procuradores que vieram do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) para ouvir do tesoureiro.
Vaccari ficou cerca de duas horas na sede do Gaeco. O depoimento é para a investigação sobre ocultação de patrimônio supostamente realizada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Vaccari e o advogado, Flávio D’urso (que já havia afirmado que o tesoureiro ficaria em silêncio) deixaram o Gaeco sem falar com a imprensa. Veja:
Vaccari era o presidente da Cooperativa Habitacional dos Bancários do Estado de São Paulo (Bancoop) no período em que o ex-presidente comprou cotas de um apartamento de luxo no Guarujá, litoral paulista. O empreendimento onde se localiza o triplex que seria de Lula é alvo da 22ª fase da Operação Lava Jato, que apura se os imóveis foram usados para lavagem de dinheiro proveniente de propinas.
O ex-tesoureiro do PT foi presidente da Bancoop, inicialmente responsável pela construção do prédio, entre 2005 e 2010. Ele responde a um processo que tramita na Justiça de São Paulo pelo suposto rombo de R$ 100 milhões durante os seis anos que esteve a frente da Bancoop. O inquérito do Ministério Público paulista também investiga a atuação da empreiteira OAS nesta obra – empresa que assumiu a construção depois que a Bancoop teve dificuldades financeiras.




Preso durante as investigações da Operação Lava Jato, Vaccari cumpre pena no Complexo Médico-Penal em Pinhais, na região metropolitana da capital. A audiência foi autorizada pelo juiz Sérgio Moro, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba. Vaccari responde a processos da Lava Jato e já foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

  • http://paranaportal.uol.com.br/blog/2016/03/02/vaccari-presta-depoimento-em-investigacao-sobre-lula-no-gaeco-curitiba/


forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos