Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TRIPLO X - PF realiza 22ª fase da Lava-Jato com seis prisões temporárias OGLOBO

Ir para baixo

TRIPLO X - PF realiza 22ª fase da Lava-Jato com seis prisões temporárias OGLOBO Empty TRIPLO X - PF realiza 22ª fase da Lava-Jato com seis prisões temporárias OGLOBO

Mensagem  forum vitimas Bancoop Qua Jan 27 2016, 07:41

[size=50]PF realiza 22ª fase da Lava-Jato com [/size]
[size=50]seis prisões temporárias[/size]


Operação investiga offshore dona de triplex vizinho ao reservado 

a Lula pela OAS




[size=14]POR CLEIDE CARVALHO, ENVIADA ESPECIAL
27/01/2016 7:45 / atualizado 27/01/2016 8:33

TRIPLO X - PF realiza 22ª fase da Lava-Jato com seis prisões temporárias OGLOBO Lava-jato[/size]


Agentes da Polícia Federal durante a 7ª fase da Operação Lava-Jato - Divulgação - 14/11/2014




CURITIBA* - A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira a 22ª etapa da Operação Lava-Jato, chamada de Triplo X. Estão sendo cumpridos seis mandados de prisão temporária e dois mandados de condução coercitiva nas cidades de São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo e em Joaçaba (Santa Catarina). O alvo da investigação são obras da Bancoop, a cooperativa dos bancários que foi presidida pelo ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, que foram concluídas pela construtora OAS. Um dos prédios, o edifício Solaris, no Guarujá, abriga um apartamento que segue em nome da OAS, mas teria sido reservado ao ex-presidente Lula, tendo inclusive sido reformado a pedido de Marisa Letícia,conforme mostraram reportagens do GLOBO.


O foco desta 22ª fase, no entanto, é uma empresa offshore chamada Murray, sediada no Panamá, que é dona de um triplex no mesmo condomínio do Guarujá, que tem duas torres e está localizado na praia de Astúrias, no Guarujá. Fontes da Lava-Jato revelaram ao GLOBO que o apartamento que seria reservado a Lula não é alvo desta investigação.


Esta fase apura a existência de estrutura criminosa, segundo a PF, destinada a oferecer a investigados da operação a abertura de empresas off-shores e contas no exterior para ocultar dinheiro desviado em corrupção, “notadamente recursos oriundos de delitos praticados no âmbito da Petrobras”.
Na operação desta quarta, um dos objetivos é identificar quem é o beneficiário da holding. O endereço da Murray, nos Estados Unidos, já foi usado por outras offshores investigadas pela Polícia Federal na Operação Ararath, que apura lavagem de dinheiro.


Serão apurados crimes de corrupção, fraude, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Participam desta fase 80 policiais. Os presos serão levados para a Superintendência da PF em Curitiba, Paraná.



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/pf-realiza-22-fase-da-lava-jato-com-seis-prisoes-temporarias-18549883#ixzz3yRLob9ph 
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos