Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Promotor Blat revela pagamentos de pacote para GP de FORMULA 1 - Bancoop

Ir para baixo

Promotor Blat revela pagamentos de pacote para  GP de FORMULA 1 - Bancoop Empty Promotor Blat revela pagamentos de pacote para GP de FORMULA 1 - Bancoop

Mensagem  forum vitimas Bancoop Qua Mar 14 2012, 08:46

Promotor Blat revela em CPI dados do caso BANCOOP
veja pagina 38 sobre GP de formula 1



PROMOTOR CITA QUE CHEQUES DA BANCOOP FORAM PAGAR
GASTOS COM HOTEL E DESPESA COM TRANSLADO PARA EVENTO
DE FORUMLA 1 EM SP.

(ORIGINAL NA PAGINA 38 DOC ABAIXO)


texto: Sobre os dois cheques...

O primeiro cheque foi assinado pelo falecido Malheiro e pelo denunciado Tomás Botelho Fraga, e endossado pelo Sr. Malheiro, ou seja, endosso em branco. E esse cheque foi depositado em uma determinada conta.

Da mesma forma, em janeiro de 2005, um cheque assinado por Vaccari e pelo Sr. Tomás Edson, num valor também aproximado de 50 mil reais, endossado pelo Sr. João Vaccari Neto.

Esse cheque caiu na mesma conta do cheque anterior.

Fomos verificar a conta.

A conta pertence ao Hotel Grand Hyatt de São Paulo, aproximadamente 100 mil reais, e obviamente requisitamos as informações para saber a que se destinava.

Podia ser até uma assembleia, podia ser um evento da BANCOOP, um lugar bastante adequado para se fazer uma assembleia dos cooperados, que são todas pessoas que merecem todo o luxo e conforto, que não receberam da BANCOOP, e derepente nós recebemos a seguinte informação do hotel:

..que se tratava, tanto o primeiro cheque, quanto o segundo cheque, para reservas e pagamento
de estadias para o Grande Prêmio de Fórmula-1 de 2004 e o Grande Prêmio de Fórmula-1 de 2005.


A fim de evitar qualquer confusão, até porque a confusão negocial que se estabeleceu na BANCOOP era de
grande monta, poderia ser possível que esses cheques pertencessem, eventualmente, à pessoa que reservou
ou que pagou o hotel, que é uma empresa.

Nós entramos em contato com essa pessoa responsável pela empresa, ela é uma pessoa que cuida inclusive do circuito internacional de Fórmula-1, ela arregimenta pessoas para assistirem as corridas de Fórmula-1 nos paddocks, cujo ingresso é,segundo ela, foi até a título de curiosidade, chega a mais de oito mil reais por pessoa, eque esses valores, segundo essa pessoa, ela já está inclusive arrolada na denúncia para prestar esclarecimentos ao juízo, que podem servir não só para estadia como também,na época, para translado de helicóptero do Hotel Grand Hyatt para o Grande Prêmio deFórmula-1 em Interlagos.

Nós, obviamente, tomamos o cuidado de perguntar a essa senhora se ela tinha algum negócio com a BANCOOP, porque durante o período investigado verificamos vários cheques, inclusive para pessoas conhecidas do grande público, políticos etc., que receberam valores estornados porque não quiseram mais participar da Cooperativa.

Isso é perfeitamente plausível e nós verificamos várias pessoas nessas circunstâncias.

E perguntei, então, a essa senhora se ela tinha algum apartamento, ou se ela tinha vendido,de repente poderia ter vendido um terreno superfaturado, a exemplo dos outros que nós verificamos aqui, e na verdade foi observado que       ela desconhece por completo e não sabia dizer quem seriam as pessoas que a contrataram.

Mas essa medida me parece que é necessária e essencial e agora, no curso da ação penal, para que o hotel responda quem são as pessoas hospedadas.

Para nós, a importância que tem, tecnicamente, é que o dinheiro foi desviado, e é um exemplo muito claro de como funcionava o esquema criminoso dentro da BANCOOP, com esses milhares de lançamentos que eram feitos.

Aliás, nesse período, João Vaccari Neto, Ana Maria Érnica e os demais denunciados acabaram aprovando as contas de 2004 e 2005, e sendo que nesse período,segundo depoimento da própria Ana Maria Érnica a esta CPI, e esclarecimentos prestados, que estão juntados nos autos, porque é oficial, a oitiva do Sr. João Vaccari Neto na CPI das ONGs e na Comissão Mista da Câmara dos Deputados, e esses depoimentos estão constantes dos autos e fazem parte do período pré-processual e absolutamente válidos.

E nesse período já apresentava um endividamento aproximadode 70 milhões de reais.



veja,

http://es.scribd.com/doc/83609497/Promotor-Jose-Carlos-Blat-do-MPSP-participa-da-CPI-BANCOOP-e-diz-que-ofertou-denuncia-contra-Joao-Vaccari-Neto

============

DOWNLOAD?

ACESSE:

https://drive.google.com/file/d/0B-K2lEUZUgSmMlpRYzBOM3FTd28/edit?usp=sharing

===================

Blat Cpi Bancoop Edit

forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos