Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CPI da Bancoop aprova convocação do tesoureiro do PT e do promotor do caso 11/05

Ir para baixo

CPI da Bancoop aprova convocação do tesoureiro do PT e do promotor do caso 11/05 Empty CPI da Bancoop aprova convocação do tesoureiro do PT e do promotor do caso 11/05

Mensagem  forum vitimas Bancoop Sáb Jul 24 2010, 03:20

11/05/2010 - 19h21
CPI da Bancoop aprova convocação do tesoureiro do PT e do promotor do caso

Publicidade


da Reportagem Local

A CPI da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo) da Assembleia de São Paulo aprovou nesta terça-feira a convocação do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, e do promotor José Carlos Blat, do Ministério Público de São Paulo. A data dos depoimentos não foi marcada.

Hoje, mais uma cooperada foi ouvida. Semana passada falaram para os deputados estaduais cinco cooperados. O presidente da comissão, Samuel Moreira (PSDB), quer terminar os depoimentos dos cooperados no dia 25 deste mês.

Depois que os deputados do PT e do PSDB entraram em acordo, a CPI aprovou todos os requerimentos apresentados. Ficou combinado que a comissão irá primeiro ouvir os cooperados e os diretores da cooperativa para depois tomar o depoimento dos acusados.

A CPI quer investigar os supostos desvios de dinheiro feitos na Bancoop para financiar campanhas do PT.

As investigações da comissão estavam paralisadas depois de impasse entre os deputados da oposição e da base governista sobre a convocação de Vaccari.

Outro depoimento já aprovado é do corretor de câmbio Lúcio Bolonha Funaro, que em depoimento ao Ministério Público Federal acusou Vaccari de desviar recursos da Bancoop para o mensalão do PT.

Foram convocados também o ex-assessor da Presidência Freud Godoy, os ex-funcionários da cooperativa Hélio Malheiro e Andy Roberto Gurczynska e o engenheiro Ricardo Luiz do Carmo.

Além deles, Ricardo Secco, pai da atriz Deborah Secco, também foi convocado. O deputado Waldir Agnello (PTB), justificou o requerimento por suposta participação dele no esquema que envolve o ex-governador Anthony Garotinho (PR), segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro. O requerimento para convocar a atriz foi aprovado hoje.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u733630.shtml







forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos