Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Senado convida tesoureiro do PT e promotor do caso Bancoop 17/03/10

Ir para baixo

Senado convida tesoureiro do PT e promotor do caso Bancoop 17/03/10 Empty Senado convida tesoureiro do PT e promotor do caso Bancoop 17/03/10

Mensagem  forum vitimas Bancoop Sáb Abr 03 2010, 08:30

17/03/10 - 12h07 - Atualizado em 17/03/10 - 15h04
Comissão do Senado convida tesoureiro do PT e promotor do caso Bancoop

Vaccari teria participado de suposto esquema de desvio de recursos.
Audiências não tem data para acontecer e presença não é obrigatória.

Eduardo Bresciani Do G1, em Brasília


A Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou nesta quarta-feira (17) um requerimento convidando o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, para depor sobre a suspeita de desvio de recursos na Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop). Foi convidado também o promotor que investiga o caso, José Carlos Blat.

Segundo a investigação de Blat, a Bancoop teria desviado recursos para campanhas políticas. Vaccari, ex-presidente da entidade, estaria envolvido no suposto esquema.

O requerimento de autoria do senador Papaléo Paes (PSDB-AP) foi aprovado por acordo. Segundo o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cristovam Buarque (PDT-DF), há um entendimento conduzido pela líder do governo no Congresso, Ideli Salvatti (PT-SC) para que um requerimento nos mesmo termos seja aprovado pela comissão de Meio Ambiente e Fiscalização para a realização de uma audiência conjunta.

Além de Blat e Vaccari, a comissão convidou também o corretor Lucio Funaro, que em depoimentos ao Ministério Público falou sobre o suposto esquema. O advogado da Bancoop, Pedro Dallari, também foi convidado. As audiências deverão ser feitas de forma separada e ainda não tem data para acontecer. Como são convidados, nenhum dos quatro chamados é obrigado a comparecer.

Nesta manhã, a comissão de Direitos Humanos vai ouvir mutuários da Bancoop que teriam sido lesados pela entidade.

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1533107-5601,00-COMISSAO+DO+SENADO+CONVIDA+TESOUREIRO+DO+PT+E+PROMOTOR+DO+CASO+BANCOOP.html

forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos