Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

17 CPIs na “fila” após investigar caso Bancoop 15/03/2010

Ir para baixo

17 CPIs na “fila” após investigar caso Bancoop   15/03/2010 Empty 17 CPIs na “fila” após investigar caso Bancoop 15/03/2010

Mensagem  forum vitimas Bancoop Sáb Abr 10 2010, 17:46

Assembleia de São Paulo tem 17 CPIs na
“fila” após investigar caso Bancoop
15/03/2010

Oposição a Serra diz que base do governador barra investigações. PSDB nega
Gabriel Mestieri, do R7


A Assembleia Legislativa de São Paulo tem 17 CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) “na fila”, esperando para serem instaladas. Segundo a oposição ao governo de José Serra (PSDB) na Casa, o grande número de comissões em espera faz parte de uma estratégia da bancada governista para barrar investigações que possam incomodar o Palácio dos Bandeirantes.

Entre as comissões esperando para funcionar estão 13 pedidas pelo PSDB, duas pedidas pelo PDT, uma pelo DEM, uma pelo PSOL e uma pelo PSB. Não há, na lista de espera, nenhuma comissão pedida pelo PT. Entre os assuntos que os tucanos querem apurar – e que o PT diz que servem para formar a fila que impede investigações relevantes – estão as gorjetas pagas a garçons em bares e restaurantes, a suposta ocorrência de pesca predatória no Estado e a existência de cartel no mercado de autopeças.

Quanto às CPIs da oposição que não conseguem assinaturas, o PSDB diz que cada parlamentar tem o livre-arbítrio para assinar ou não os requerimentos e que CPIs precisam ter um fato determinado, o que, segundo os tucanos, nem sempre acontece.

Na última semana, três novas CPIs foram instaladas. Junto com uma comissão que irá investigar crimes de pedofilia no Estado de São Paulo e outra que vai apurar o repasse de gorjetas aos trabalhadores em bares e restaurantes, a CPI que vai investigar supostos desvios cometidos na Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários do Estado de São Paulo), deve incomodar bastante o PT.

Nesta semana, a revista Veja publicou reportagem em que afirma que o novo tesoureiro do partido, João Vaccari Neto, desviou recursos da cooperativa para financiar atividades do partido. A Bancoop, Vaccari e o PT negam as acusações. A intenção dos tucanos é convocar o tesoureiro para depor na Assembleia.

Criada em outubro de 2008, quando o líder do PSDB na Assembleia, Samuel Moreira, conseguiu 35 assinaturas dos parlamentares, a CPI da Bancoop espera há um ano e meio para começar a funcionar.


forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos