Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PSDB tem maioria na composição da CPI da Bancoop 26/03/10

Ir para baixo

PSDB tem maioria na composição da CPI da Bancoop  26/03/10 Empty PSDB tem maioria na composição da CPI da Bancoop 26/03/10

Mensagem  forum vitimas Bancoop Sáb Abr 03 2010, 08:52

26/03/10 - 18h03 - Atualizado em 26/03/10 - 18h05

PSDB tem maioria na composição da CPI da Bancoop

Da Agência Estado

Já são conhecidos os nomes dos nove deputados estaduais que irão compor a CPI da Bancoop - Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo -, que irá investigar supostas irregularidades cometidas na gestão do ex-presidente e atual tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. Segundo investigações conduzidas pelo Ministério Público Estadual (MPE-SP), recursos da ordem de R$ 100 milhões teriam sido desviados para financiar campanhas eleitorais do Partido dos Trabalhadores e em benefício próprio de diretores da cooperativa.

Pelo critério de proporcionalidade da Casa, serão sete deputados da situação e apenas dois da oposição, ambos do PT. Pelo PSDB, foram indicados os deputados Samuel Moreira, Celso Giglio e Bruno Covas; o DEM será representado por Estevam Galvão; o PTB indicou Waldir Agnello; o deputado Roberto Morais representará o PPS, enquanto o PV terá na composição o deputado Chico Sardelli. Único partido oposicionista, o PT indicou os deputados Antonio Mentor e Vanderlei Siraque.

Segundo assessores da Assembleia, os trabalhos da CPI devem começar na quarta-feira. Até lá, os partidos poderão, inclusive, trocar os seus parlamentares. No próprio dia de abertura da CPI, os membros deverão definir os nomes a serem chamados. Há consenso de que o atual tesoureiro petista deve ser o primeiro na lista de depoimentos. Porém, cogita-se de ser aprovada uma relação de nomes de forma a acelerar os trabalhos de convocação dos depoentes.

A CPI terá 120 dias de duração, podendo ser prorrogada por mais 70 dias. O cargo de relator caberá ao presidente da CPI. Segundo apurou a Agência Estado , a relatoria deverá ficar com o tucano Bruno Covas, neto do falecido governador Mário Covas.

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1546637-5601,00-PSDB+TEM+MAIORIA+NA+COMPOSICAO+DA+CPI+DA+BANCOOP.html

forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos