Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folha Bancaria sobre a Bancoop 05/2006

Ir para baixo

Folha Bancaria sobre a Bancoop 05/2006 Empty Folha Bancaria sobre a Bancoop 05/2006

Mensagem  forum vitimas Bancoop Dom Ago 31 2008, 10:03

Folha Bancaria sobre a Bancoop 05/2006

cooperativa
Bancoop entrega imóveis e finaliza prestação de contas

obs: matéria retirada da FOLHA BANCARIA, (site do sindicato bancários)


Previsão é a entrega, em breve, de mais 147 unidades habitacionais. Relatórios das atividades e do balanço contábil estão em fase de conclusão

O Sindicato vem realizando constantes reuniões de acompanhamento da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários) e informa que hoje a principal preocupação da sua gestão é a conclusão do relatório de atividades e do balanço contábil de 2005.

Tanto os diretores da Bancoop quanto os do Sindicato entendem que somente por meio da ampla prestação de contas os cooperados e seus familiares terão acesso às informações sobre toda a Cooperativa e do seu empreendimento (seccional) em particular.

Há, ainda mais, uma boa notícia.

Nas 147 unidades habitacionais de três empreendimentos –

Morada Inglesa,
Village de Palmas e
Villas da Penha –

está sendo aguardada apenas a documentação final (junto à Prefeitura, por exemplo) e outras pendências para que as chaves sejam entregues aos cooperados.

Segurança –

Essas são notícias que dão transparência à atual gestão da entidade e segurança aos cooperados, num momento em que a cooperativa passa por uma reestruturação.

Decisões difíceis foram tomadas como, por exemplo, a cobrança do rateio em algumas das obras já finalizadas onde todas as unidades foram entregues.

O rateio é resultado da apuração do custo final da obra, previsto no contrato de adesão ao empreendimento.

Mesmo sabendo que os preços estavam defasados com o que foi efetivamente gasto, alguns cooperados polemizam sobre o rateio, deixando os que esperam por seus imóveis num clima de intranquilidade.

Segundo a diretora administrativo-financeira da Bancoop, Ana Maria Érnica, os relatórios de prestação de contas tiveram um atraso porque as comissões de cooperados solicitaram a exclusão das antecipações de recebíveis nos balancetes, para facilitar a visualização da real situação do empreendimento.

Lembrando que esse é o primeiro ano da nova gestão (iniciada após a morte do presidente da Cooperativa, Luiz Malheiros) a diretora afirma que: “Esses relatórios vão dar a todos os cooperados uma completa radiografia da Bancoop, da situação geral e das seccionais”.

E completa: “Vamos realizar uma série de debates com todos para que não paire qualquer dúvida”.

Segundo Paulo Neto, representante da Organização das Cooperativas do

Estado de São Paulo (OCESP), entidade que congrega o setor, das 79 cooperativas habitacionais, apenas 18 já finalizaram seus balanços.
Paulo Salvador, diretor do Sindicato designado para acompanhar a Bancoop, recomenda aos cooperados que tenham cautela e procurem informações diretamente na Cooperativa.

“Tem muita informação distorcida e interesseira na praça”, diz

http://www.spbancarios.com.br/spb/fbmateria.asp?c=3985

forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos