Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para promotor, Bancoop é uma 'organização criminosa' 11/06/08

Ir para baixo

Para promotor, Bancoop é uma 'organização criminosa'  11/06/08 Empty Para promotor, Bancoop é uma 'organização criminosa' 11/06/08

Mensagem  forum vitimas Bancoop Sáb Abr 03 2010, 01:35

11/06/08 - 08h51 - Atualizado em 11/06/08 - 08h55

Para promotor, Bancoop é uma 'organização criminosa'

Da Agência Estado


“Mais que uma empresa particular, a Bancoop é uma organização criminosa que visa dinheiro e poder à custa de muitas famílias que acreditaram num projeto habitacional e tiveram seus bens efetivamente dilapidados ao longo dos anos, inclusive para financiamento de campanhas eleitorais do PT”, declarou ontem o promotor de Justiça José Carlos Blat, em depoimento na Assembléia, à Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor.

Blat conduz investigação sobre a Bancoop, que milhares de cooperados acusam de não cumprir contratos e não entregar as chaves dos imóveis que adquiriram. O promotor depôs no Auditório Franco Montoro, transformado em palco de protestos por cerca de 400 manifestantes, que estenderam faixas por todos os cantos, uma delas cobrando intervenção do presidente Lula, ele próprio dono de um apartamento da Bancoop - já entregue.

O promotor não citou nomes, afirmou que sua preocupação agora é “identificar a materialidade delitiva dos crimes”, mas deu uma pista: “Dirigentes e ex-dirigentes utilizaram a Bancoop como organização criminosa. Não quer dizer que todos estejam envolvidos.” Ele afirmou que o inquérito policial sobre o caso já reúne “informações contundentes, documentos que comprovam desvio de finalidade, desvio de dinheiro, apropriação indébita, estelionato, lavagem de capitais, formação de quadrilha e crimes eleitorais”.

Luiz Borges D’Urso, criminalista que defende a Bancoop, rechaça a acusação. “A Bancoop jamais fez doações, não há desvio de dinheiro nem financiamento de campanhas eleitorais.” D’Urso afirma que a gestão João Vaccari, presidente da cooperativa, “saneou a empresa e equilibrou as finanças, inclusive providenciou auditoria independente, o que demonstra a lisura da administração”. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL596812-5601,00-PARA+PROMOTOR+BANCOOP+E+UMA+ORGANIZACAO+CRIMINOSA.html

forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos