Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BANESCASA COMECA EM 1994

Ir para baixo

BANESCASA COMECA EM 1994 Empty BANESCASA COMECA EM 1994

Mensagem  forum vitimas Bancoop Sáb Mar 27 2010, 18:48

Cooperativas habitacionais querem financiamento da CEF

As cooperativas habitacionais têm se revelado como boa alternativa para a aquisição da casa própria. Com recursos dos próprios cooperados, os empreendimentos, liderados pela Federação das Cooperativas Habitacionais do Estado de São Paulo (Fecoohesp), pleiteiam linhas de financiamento da Caixa Econômica Federal. Uma das beneficiadas seria a Banescasa, que recebeu no ano passado reconhecimento da Ordem dos Parlamentares do Brasil (OPB).

Atualmente, a Caixa oferece linhas de financiamento apenas para os cooperados; nunca diretamente às cooperativas. "Se houvesse financiamento às cooperativas teríamos muito mais agilidade nas construções. Mas como só as pessoas físicas podem ter acesso aos recursos, há muitas dificuldades e entraves no processo", comenta Joaquim da Cruz Balthazar, presidente da Banescasa.

A tentativa de sensibilizar a Caixa Econômica Federal é coordenada pelo presidente da Fecoohesp, Willian Niscolo, que também é diretor da Ocesp, e conta com o apoio inicial de sete cooperativas habitacionais paulistas.

Balthazar afirma que caso houvesse financiamento, a Banescasa poderia entregar as cerca de 80 unidades em construção na Vila Santa Catarina, em São Paulo, nos próximos 8 meses.

"Apenas com recursos próprios, precisaremos de, ao menos, mais dois anos e meio", explica.

As obras do prédio construído pela cooperativa tiveram início em meados de 1999.

"Começamos a atuar em 1994, mas nos cinco primeiros anos fizemos uma poupança para que fosse possível comprar o terreno e iniciar os trabalhos.

Cobramos uma prestação baixa e, por isso, a obra se torna mais morosa", salienta Balthazar.

Prêmio - Em novembro último, a Banescasa recebeu da Ordem dos Parlamentares do Brasil o prêmio Destaque no Setor de Cooperativas. "Ficamos muito felizes com o prêmio, pois reconheceram que a cooperativa tem uma importante função social", diz o presidente da Banescasa.

Fonte: Ocesp
http://www.easycoop.com.br/cooperativismo/noticias/noticia.asp?id=5894

forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos