Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Senador tucano quer que promotor explique Caso Bancoop

Ir para baixo

Senador tucano quer que promotor explique Caso Bancoop Empty Senador tucano quer que promotor explique Caso Bancoop

Mensagem  forum vitimas Bancoop Qua Mar 10 2010, 08:56

terça-feira, 9 de março de 2010, 19:12 | Online

Senador tucano quer que promotor explique Caso Bancoop

Álvaro Dias (PSDB-PR) apresentou requerimento à CCJ do Senado para que seja convocada audiência

CAROL PIRES - Agencia Estado

Tamanho do texto? A A A A
BRASÍLIA - O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) apresentou nesta terça-feira, 9, requerimento à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado para que seja convocada audiência com o promotor José Carlos Blat, do Ministério Público de São Paulo, para explicar as denúncias contra o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.



O promotor acusa o petista de ter desviado R$ 100 milhões da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop) para caixa 2 do partido. O requerimento deve ser colocado em votação amanhã na CCJ. Na condição de convidado, o promotor de São Paulo pode recusar a solicitação.



O senador também pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU) a realização de uma auditoria nas contas dos fundos de pensão Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ); Fundação dos Economiários Federais (Funcef); e Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros), para investigar a aplicação de recursos destas entidades na Bancoop. O pedido precisa ser aprovado pelo plenário do Senado antes de ser encaminhado ao TCU.



Investigação comandada por José Carlos Blat aponta desvios da ordem de R$ 100 milhões da Bancoop. Blat está convencido de que uma fatia do montante foi destinada a campanhas eleitorais do PT. O promotor não aponta valores exatos que teriam tomado esse rumo porque, alega, depende de investigações complementares.



Na sexta-feira, Blat requereu a quebra do sigilo bancário e fiscal de João Vaccari Neto, que presidiu a cooperativa até fevereiro, quando deixou o cargo para assumir o posto de tesoureiro do PT. Também foi pedida uma devassa nos investimentos de dois ex-diretores da entidade, Ana Maria Érnica e Tomás Edson Botelho Fraga. O promotor quer o bloqueio das contas da Bancoop.


http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,tucano-quer-que-promotor-explique-caso-bancoop,521847,0.htm

forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos