Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Assembleia deve instalar CPI da Bancoop em abril

2 participantes

Ir para baixo

Assembleia deve instalar CPI da Bancoop em abril Empty Assembleia deve instalar CPI da Bancoop em abril

Mensagem  forum vitimas Bancoop Seg Mar 08 2010, 21:08

Comissão proposta pelo PSDB vai investigar denúncias de mutuários


Virgínia Garbin
virginia.garbin@diariosp.com.br

A Assembleia Legislativa de São Paulo deve instalar em abril a CPI proposta pelo PSDB para investigar as atividades da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop) e seu ex-presidente João Vaccari Neto, novo tesoureiro do PT e futuro responsável pelas finanças da campanha presidencial da ministra Dilma Rousseff. Em 2008, três mil pessoas com imóveis financiados pela entidade procuraram organismos de direitos do consumidor porque se sentiram lesadas e não aceitavam os valores dos reajustes cobrados. Ou porque pagaram e não receberam o imóvel.

Ao mesmo tempo, o Ministério Público estadual investiga operações da Bancoop que carcaterizariam desvio de dinheiro da cooperativa para campanhas do PT e para seus dirigentes.

“Nossa iniciativa quer assegurar os direitos das pessoas lesadas”, diz o deputado Samuel Moreira, líder do PSDB. “Os prejuízos que os mutuários estão tendo precisam ser repostos. Os responsáveis precisam pagar pelos danos causados”, afirma o deputado Bruno Covas (PSDB).

Em seu site, a Bancoop divulgou nota em que afirma ter celebrado com o MP, em 2008, Acordo Judicial em Ação Civil Pública, no qual “foram estabelecidos compromissos voltados ao aprimoramento da gestão da cooperativa, de modo a se gerar maior segurança aos cooperados”. Um dos compromissos já adotado, segundo a nota, é a realização de auditoria contábil por empresa independente.

PT acusa promotor

Ontem o deputado federal Cândido Vaccarezza (PT-SP), líder do Governo na Câmara, acusou o MP de agir de forma “criminosa” e “partidária” na investigação. Na sexta-feira, o promotor José Carlos Blat pediu a quebra do sigilo bancário e fiscal de João Vaccari Neto. “É uma ação criminosa do promotor, porque tem um fundamento de perseguição política e de campanha partidária”, disse Vaccarezza.
“Eu lamento que as pessoas estejam falando a meu respeito. Eu não pertenço a partido político e meu trabalho prossegue. Estou acostumado com isso e não me abalo”, disse Blat.

A Bancoop também rejeita a denúncia de desvio de verbas para supostamente alimentar financeiramente campanhas eleitorais do PT.

http://www.diariosp.com.br/Noticias/Dia-a-dia/1762/Assembleia+deve+instalar+CPI+da+Bancoop+em+abril

forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Assembleia deve instalar CPI da Bancoop em abril Empty Re: Assembleia deve instalar CPI da Bancoop em abril

Mensagem  pgaluchi Ter Mar 09 2010, 13:21

O estadão noticia a autorização da CPI para hoje dia 09 março.

pgaluchi

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos