Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cooperados decidem assumir Cohatuba

Ir para baixo

Cooperados decidem assumir Cohatuba Empty Cooperados decidem assumir Cohatuba

Mensagem  forum vitimas Bancoop Qua Ago 20 2014, 21:46

Cooperados decidem assumir Cohatuba
Aline Galcino


Domingo - 11/06/2006 - 16h00

Os empreendimentos da Cohatuba (Cooperativa de Habitação de Araçatuba) estão sob a administração dos cooperados. A cooperativa não opera mais na área de construção civil e outras construtoras estão finalizando as obras por ela iniciadas. Há ainda cerca de 160 cooperados e uma dívida de R$ 120 mil com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), além de ações de cooperados querendo requerer o valor investido nas obras paradas. Segundo o diretor-presidente da Cohatuba, Rodolfo Massaroto, a transferência da administração foi decidida pelos próprios cooperados em Assembléia Geral. A Lomy Engenharia foi uma das escolhidas para terminar as obras do Residencial Porto Seguro, que está em seu último bloco, e o residencial Villa Lobos que começou a ser construído há pouco tempo. A Constroen ficou com o contrato do residencial Athenas, mas as obras estão atualmente paradas.

O diretor da Lomy Engenharia, Luís Fernando de Arruda Ramos, afirmou que administra o Porto Seguro desde o início do ano e que já está em fase final de construção. "Também incorporamos o Villa Lobos porque tínhamos dificuldade de trabalhar com empreendimentos vendidos na planta", declarou.

Sob a administração da Cohatuba ainda está o loteamento do residencial Florença, mas o processo não foi aprovado na Prefeitura por falta de infra-estrutura. O empreendimento iniciado em 1997 conta com 193 lotes e muitas famílias já habitam o local. "Entramos na Justiça e uma liminar expediu o mandado de segurança para a aprovação do Florença em 2003. A Prefeitura, por sua vez, expediu ofício para o juiz dando o alvará, mas não aprovando o projeto e fazendo oito exigências", explicou Massaroto. O diretor-presidente alega que as exigências foram cumpridas, mas mesmo assim a Prefeitura exigiu garantias para término da obra. "Para mim falta empenho do órgão público, pois o próprio lote já é a garantia e a área não está no nome da Cohatuba, mas sim no nome dos cooperados, a Cooperativa era somente o órgão gestor", completa. O arquiteto do setor de Planejamento da Prefeitura, Odemar Pazian, afirmou para a reportagem que a Cohatuba não tem como dar garantias para execução, por isso, o projeto do Florença não foi aprovado. "Falta a parte da infra-estrutura", disse.

Massaroto faz questão de ressaltar que a Cooperativa está inativa, mas nunca foi somente de "fachada" e deve continuar assim até a extinção que não pode ser feita agora devido aos documentos que ainda faltam ser emitidos. Fundada em 1989, pelo então vereador Eduardo Pinheiro Lóes, a Cohatuba tinha como objetivo proporcionar a aquisição de imóveis em valor acessível.

http://www.folhadaregiao.com.br/Materia.php?id=54194








forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos