Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desvio de grana da Bancoop para campanha do PT

Ir para baixo

Desvio de grana da Bancoop para campanha do PT Empty Desvio de grana da Bancoop para campanha do PT

Mensagem  forum vitimas Bancoop Qui Set 04 2008, 18:01

Desvio de grana da Bancoop para campanha do PT

deu em o estado de s.paulo
Desvio de grana da Bancoop para campanha do PT

Segundo ele, Malheiro "muitas vezes, se via obrigado a entregar valores de grande monta" para o partido

De Fausto Macedo:

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?cod_post=106952

Recursos supostamente desviados da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo), fundada pelo deputado Ricardo Berzoini (SP), atual presidente do PT, teriam financiado caixa 2 para campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002. A denúncia é do técnico em edificações Hélio Malheiro.

Em depoimento ao Ministério Público de São Paulo, que investiga suspeita de crimes envolvendo a entidade, ele afirmou que seu irmão, Luís Eduardo Saeger Malheiro, ex-presidente da Bancoop e morto em acidente de carro em 2004, confidenciou-lhe que "tinha de ceder às pressões políticas e, muitas vezes, se via obrigado a entregar valores de grande monta para as campanhas eleitorais do Partido dos Trabalhadores, desviando os recursos que eram destinados à construção das unidades habitacionais".

Malheiro abriu espontaneamente seu sigilo e autorizou a promotoria a obter qualquer dado bancário ou fiscal de suas contas correntes e movimentações financeiras. Disse que está sofrendo ameaças de morte. Pediu para ser incluído no Programa de Proteção à Testemunha.

O relato do empresário preenche 8 páginas e foi tomado no dia 29 pelo promotor de Justiça José Carlos Blat, que conduz a apuração. Blat diz que a Bancoop mantém o perfil "de uma organização criminosa, com indícios de caixa 2 em campanhas do PT e empresas de fachada de propriedade de ex-dirigentes". Afirma ainda que se trata de "uma cooperativa de fachada que se vale de empresas para enriquecer seus diretores e partidos políticos".

O desfalque, declarou Malheiro, "acabou gerando enormes prejuízos financeiros à Bancoop". Ele afirmou que o suposto esquema de doações ilegais teve início em 1998 "com valores destinados à campanha para deputado federal do sr. Ricardo Berzoini, que à época era diretor da Bancoop".

Malheiro disse que foi contratado como medidor de obras pela Bancoop em agosto de 1999, porém seu contrato de trabalho não era relacionado diretamente com a cooperativa, mas à empresa Saned Saneamento Edificações e Comércio. Leia mais em: Irmão de ex-presidente da Bancoop aponta desvio para campanha do PT

forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos