Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A coisa vai feder

Ir para baixo

A coisa vai feder Empty A coisa vai feder

Mensagem  forum vitimas Bancoop Qui Set 04 2008, 17:59

A coisa vai feder

A coisa vai feder

O Jornal da Band (19h20m de hoje) está fazendo chamadas onde promete mostrar documentos investigados pelo MP comprovando que a grana de 3 mil sócios (inclusive Lula) da BANCOOP (cooperativa Habitacional dos Bancários), foi parar em duas contas do PT onde foram gastos em campanha para Presidência da República em 2002 e na campanha para Prefeitura de São Paulo em 2004.

Ricardo Benzoine era o diretor financeiro do BANCOOP, além de Luis Gushiken. Existem fotos de Lula na sede do BANCOOP visitando canteiro de obras que nunca acabaram.

A armação explica por que a BANCOOP pegou mais de R$ 100 milhões, de 15 mil famílias, e simplesmente quebrou. A cooperativa foi criada em 1996, pelo então presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Ricardo Berzoini. O ministério Público investiga por que, estranhamente, figuram como sócios da cooperativa pessoas que são sócias de empresas do ramo da construção civil que prestam serviços à BANCOOP: Conservix, Germany, Mirante, Máster Fish e Vita. O Ministério Público recebeu denúncias de que essas empresas contribuíram com a campanha do PT na eleição de 2004 na cidade de Praia Grande.


Postado por J. Gomes às 16:15:00

http://blogdojgomes-arquivovip.blogspot.com/

forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos