Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

cooperativa falida dos bancários

Ir para baixo

cooperativa falida dos bancários Empty cooperativa falida dos bancários

Mensagem  forum vitimas Bancoop Qui Set 04 2008, 17:59

cooperativa falida dos bancários

Band promete hoje novas provas de que cooperativa falida dos bancários desviou grana para campanhas do PT


O Jornal da Band de hoje promete mostrar, com exclusividade, a partir das 19h 20min, os documentos investigados pelo Ministério Público que mostram como o dinheiro dos três mil sócios da BANCOOP (Cooperativa Habitacional dos Bancários) foi parar em duas campanhas do PT: a da Presidência da República, em 2002, e a da Prefeitura de São Paulo, em 2004. O chefão Lula da Silva, que é um dos sócios, está preocupado com as notícias – estranhamente restritas ao telejornal da Rede Bandeirantes.

Até agora, dançou quem pagou para ter apartamentos nos empreendimentos de Torres de Pirituba, Casa Verde, Butantã, Ubatuba e Praia Grande. A falência fraudulenta da Bancoop é mais uma desastrada operação da República dos Sindicalistas do PT. Desde a sua fundação participaram da gestão da BANCOOP Ricardo Berzoini, como Diretor Financeiro, João Vaccari Neto, que chegou a presidi-la e Luiz Gushiken. Na sede da BANCOOP, eram exibidas fotos de Lula visitando canteiros de obras que nunca acabaram.

Um empreiteiro revelou que sempre emitiu notas fiscais frias a pedido da BANCOOP. Segundo ele, o serviço nunca foi prestado e o dinheiro dos cooperados era sacado da boca do caixa e repassado ao PT. Entrevistado pela Band, ele detonou: “Eu pegava o cheque. Eu ia lá no banco, trocava o cheque e depositava na conta do Hélio Malheiros. Ele é irmão do Luiz Malheiros, presidente da BANCOOP”.

A armação explica por que a BANCOOP pegou mais de R$ 100 milhões, de 15 mil famílias, e simplesmente quebrou. A cooperativa foi criada em 1996, pelo então presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Ricardo Berzoini. O ministério Público investiga por que, estranhamente, figuram como sócios da cooperativa pessoas que são sócias de empresas do ramo da construção civil que prestam serviços à BANCOOP: Conservix, Germany, Mirante, Máster Fish e Vita. O Ministério Público recebeu denúncias de que essas empresas contribuíram com a campanha do PT na eleição de 2004 na cidade de Praia Grande.

O Promotor de Justiça José Carlos Blat revelou à Band que o Ministério Público já tem depoimentos de subempreiteiros, que trabalharam para as empreiteiras que pertenciam a administradores da BANCOOP, que literalmente eram obrigados a dar notas frias com valores superiores aos serviços prestados ou à mercadoria entregue. E esse dinheiro desviado seria entregue para um caixa dois de campanha, de pessoas ligadas ao PT, em São Paulo. Segundo a Band, embora procurados pela reportagem, dirigentes do PT e da cooperativa não quiseram falar sobre a denúncia.

Por Jorge Serrão

Alerta Total

http://resistenciademocraticabr.blogspot.com/2008/03/band-promete-hoje-novas-provas-de-que.html

forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos