Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais um escândalo na conta do PT

Ir para baixo

Mais um escândalo na conta do PT Empty Mais um escândalo na conta do PT

Mensagem  forum vitimas Bancoop Qui Set 04 2008, 17:59

Mais um escândalo na conta do PT

26.3.2008 14:17:38
Mais um escândalo na conta do PT
A TV Bandeirantes levou ao ar ontem (25/03) uma denúncia extremamente grave envolvendo o PT de São Paulo. Documentos investigados pelo Ministério Público revelam que os diretores da cooperativa habitacional Bancoop criaram várias empresas que faziam doações a campanhas do PT. Mas os valores não eram registrados junto à Justiça Eleitoral. Uma delas, a Mizu, foi aberta por Luis Malheiros, braço direito de Ricardo Berzoíni na cooperativa. Na teoria, a Mizu deveria prestar serviços à Bancoop. Mas no endereço da empresa, a dona-de-casa Zucarli Silva revela que a Mizu só funcionava no papel.

A reportagem do Jornal da Band teve acesso à contabilidade das empresas ligadas à cooperativa. Os diretores da Mizu são os mesmos da Bancoop. Coincidentemente, a Mizu só recebia recursos da Bancoop ou da Germany, uma construtora cujos sócios também são diretores da Bancoop. Mas as coincidências não param por aí: a Mizu usava recursos próprios para pagar dívidas da Bancoop. Fez também doações ao PT durante a campanha presidencial em 2002, que não foram registradas pela Tribunal Superior Eleitoral.

A Bancoop está quebrada e três mil famílias esperam a entrega dos imóveis, que até hoje não foram construídos. Em nota, o presidente do PT, Ricardo Berzoini, diz que o partido não tem conhecimento das supostas doações, nem foi comunicado sobre o assunto pelo Ministério Público. Afirma ainda que nunca houve qualquer relacionamento financeiro do PT com a Bancoop. Berzoini diz também que se desligou da direção da cooperativa em dezembro de 2002:

O escândalo precisa ser investigado a fundo e merece uma explicação a cerca de 3 mil famílias que viram no empreendimento a oportunidade da realização do sonho da casa própria.

http://www.blogdogarotinho.com.br/

forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos