OBJETOS NAZISTAS NA ARGENTINA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

OBJETOS NAZISTAS NA ARGENTINA

Mensagem  forum vitimas Bancoop em Qua Jun 21 2017, 11:32

aqui

http://www.curionautas.com.br/2017/06/encontram-dezenas-de-objetos-nazistas.html


================

video



=================

domingo, 11 de junho de 2017


ENCONTRAM DEZENAS DE OBJETOS NAZISTAS, MÚMIAS DE ANIMAIS E PEÇAS DE ARTE CHINESA DURANTE OPERAÇÃO POLICIAL NA ARGENTINA


[size]
Bustos e estatuetas de Adolf Hitler e outras dezenas de objetos com simbolismo nazista foram apreendidos pela Polícia Federal Argentina junto de obras asiáticas e egípcias, e fósseis durante a chamada operação "Oriente Cercano", em dois locais de um shopping em Vicente López e em uma casa de Beccar, em Partido de San Isidro na Argentina.

O chefe da PFA, Néstor Roncaglia, explicou que: "isto é o resultado de uma investigação por parte do departamento encarregado de proteger e recuperar bens culturais. O material, de origem ilegal, estava oculto atrás de uma parede falsa".

[/size]
[size]
A polícia indicou que uma pessoa foi detida pelo delito de Tráfico ilícito de obras de arte e peças arqueológicas.

[/size]
[size]
A Ministra de Segurança da Argentina, Patricia Bullrich, em uma conferência de imprensa sobre o incrível achado, declarou que: "Estamos comovidos, é muito impressionante o achado destas peças originais com simbologia nazista, emblemas de uma trágica época da história".

[/size]
[size]
Além dos objetos nazistas, encontraram 38 múmias de animais do Egito com cerca de 3000 anos de antiguidade e peças arqueológicas de origem chinesa, incluídas na Lista Vermelha de Objetos Culturais Chineses emitida pela UNESCO, que ordena a proteção desses objetos devido a seu interesse internacional e valor histórico.

[/size]
[size]
Também, haviam fósseis como amonites polidos, âmbar, e pedaços de carapaças de gliptodonte (Mamífero extinto semelhante ao tatu).

[/size]
[size]
O Comissário e Chefe da Divisão de Proteção do Patrimônio Cultural, Marcelo El Haibe, declarou aos meios que: "Nós supomos que estes objetos não foram roubados, senão que foram extraídos ou espoliados de seus países de origem e portanto, não têm pedido de resgate".

[/size]
[size]

Todos os elementos apreendidos ficarão sob guarda judicial até que sejam restituídos aos seus países de origem. Enquanto as peças com simbolismo nazista, "serão levadas ao Museu do Holocausto", adiantou a Ministra de Segurança Patricia Bullrich.[/size]

forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 6821
Data de inscrição : 25/08/2008

http://bancoop.forumotion.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum