Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Força-tarefa da Lava Jato ganha prêmio Innovare - ESTADO SP

Ir para baixo

Força-tarefa da Lava Jato ganha prêmio Innovare - ESTADO SP Empty Força-tarefa da Lava Jato ganha prêmio Innovare - ESTADO SP

Mensagem  forum vitimas Bancoop Qua Dez 07 2016, 06:53

Força-tarefa da Lava Jato ganha  prêmio Innovare e Dallagnol

diz ser impossível prever fim da operação




A solenidade de entrega do prêmio ocorreu no Supremo Tribunal Federal (STF) com a presença 

da presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, do procurador-geral da República, Rodrigo Janot


Rafael Moraes Moura, Beatriz Bulla e Breno Pires
06 Dezembro 2016 | 17h42

Força-tarefa da Lava Jato ganha prêmio Innovare - ESTADO SP DELTAN
A força-tarefa da Lava Jato ganhou nesta terça-feira (6) em Brasília o Prêmio Innovare, voltado para o reconhecimento de iniciativas pioneiras para tornar o Poder Judiciário mais eficiente. A força-tarefa foi premiada na categoria Ministério Público.
“Nós dedicamos esse prêmio a cada cidadão brasileiro que foi às ruas de modo pacífico pedir um País sem corrupção e defender a Lava Jato”, disse à imprensa o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, em referência aos milhares de brasileiros que foram às ruas de todo o País no último domingo (4).
A solenidade de entrega do prêmio ocorreu no Supremo Tribunal Federal (STF) com a presença da presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e dos ministros da Justiça, Alexandre de Moraes, e da Advocacia-Geral da União, Grace Mendonça, entre outros convidados.
Na avaliação de Dallagnol, a força-tarefa da Lava Jato foi premiada por conta de três aspectos: a expansão das investigações por meio das colaborações premiadas; a realização de cooperações internacionais com mais de 30 países; e a criação de um website com informações públicas a respeito do caso.
“Além de tudo isso, a Lava Jato não se circunscreveu a tratar de um caso concreto, mas buscou também avançar, com uma contribuição para transformar o sistema, que é um sistema de justiça criminal altamente ineficiente com a proposição de 10 medidas de combate à corrupção”, ressaltou Dallagnol.
“Temos visto a sociedade se manifestar com alta voz pedindo mudanças e transformações. Já se passaram mais de dois anos da Lava Jato. Vivemos hoje um momento em que a sociedade está clamando por essa transformação e nós temos confiança de que todas as instituições escutarão essa voz.”
Fim
Ao ser questionado sobre a duração da Operação Lava Jato, Dallagnol respondeu não ser possível prever o fim da operação, deflagrada em março de 2014. “As investigações são muito dinâmicas e a cada acordo de colaboração que se faz, surgem novos fatos, novas evidências, que permitem novas linhas de investigação”, ressaltou o procurador.
Na semana passada, o trabalho da Lava Jato foi escolhido pela Transparência Internacional para receber o prêmio Anticorrupção de 2016 entre 580 trabalhos do mundo todo. Indagado se a Lava Jato poderia tentar o “bicampeonato” no Prêmio Innovare do ano que vem, o procurador da República respondeu: “Só Deus sabe.”
O Prêmio Innovare é uma iniciativa que reúne o Instituto Innovare, a Secretaria Nacional de Cidadania e Justiça do Ministério da Justiça, a Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), a Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), com o apoio do Grupo Globo.



MAIS CONTEÚDO SOBRE:


forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos