Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bancoop Promotores que querem prisão de Lula já estudam recorrer contra remessa dos autos a Moro

Ir para baixo

Bancoop  Promotores que querem prisão de Lula já estudam recorrer contra remessa dos autos a Moro Empty Bancoop Promotores que querem prisão de Lula já estudam recorrer contra remessa dos autos a Moro

Mensagem  forum vitimas Bancoop Qui Mar 24 2016, 08:48

LTA



  • Operação Lava Jato
  • Operação Zelotes
  • Cartel de trens
  • Artigos
  • Polícia Federal
  • Novas Famílias











[size=16]Bancoop


[size=42]Promotores que querem prisão de Lula já estudam recorrer contra remessa dos autos a Moro


POR FAUSTO MACEDO, JULIA AFFONSO, MATEUS COUTINHO E RICARDO BRANDT, ENVIADO ESPECIAL A CURITIBA

14/03/2016, 18h59
3
[/size][/size]









[size][size]

Eles insistem que Justiça de São Paulo é competente para o caso do tríplex no Guarujá que seria do ex-presidente

Bancoop  Promotores que querem prisão de Lula já estudam recorrer contra remessa dos autos a Moro 20160310_163219-467x350
Da esquerda para a direita: os promotores Fernando Henrique Araujo, Cássio Conserino e José Carlos Blat. Foto: Julia Affonso/Estadão

Os promotores Cassio Roberto Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique de Moraes Araújo, que denunciaram e pediram a prisão preventiva do ex-presidente Lula por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, poderão recorrer ao Tribunal de Justiça do Estado. Eles insistem na tese de que os crimes que imputam ao petista são de competência da Justiça estadual de São Paulo. Eles já estudam um eventual recurso ao Tribunal de Justiça para manter sob seu controle a ação penal contra o ex-presidente.

Os promotores informaram que tomaram conhecimento ‘pela imprensa’ da decisão da juíza Maria Priscilla Ernandes, da 4.ª Vara Criminal da Capital, que declinou da competência sobre o caso do tríplex no Guarujá.


[/size][/size]

  • Juíza manda para Moro denúncia e pedido de prisão de Lula

  • Defesa de Lula vai recorrer contra envio do caso tríplex para Moro

  • Lula diz à PF que em 2018 vai ser candidato à Presidência

  • ‘Só tinha tucano, eu fui obrigado a tirar’, diz Lula sobre nomeação na Petrobrás

  • ‘É um tríplex Minha casa, Minha vida’, diz Lula sobre imóvel no Guarujá


[size][size]

Maria Priscilla decidiu mandar nesta segunda-feira, 1’4, para o juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato em Curitiba, os autos da investigação realizada pelos promotores paulistas, inclusive o pedido de prisão de Lula.

Segundo os promotores ’embora respeitem a decisão, entendem que a competência seria mesmo do Juízo Criminal desta Capital e não da Vara Federal de Curitiba’.

Os promotores alegam que’os fatos têm origem e relação com a Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop), aqui (em São Paulo) sediada, sem ligação alguma com os fatos relativos à Petrobrás’ – o Ministério Público Federal e a Polícia Federal de Curitiba suspeitam que Lula teria sido contemplado com benesses de empreiteiras que foram cartel na estatal petrolífera entre 2004 e 2014.

“Os crimes antecedentes e a lavagem de dinheiro são de competência estadual, conforme os elementos colhidos na investigação criminal, sem interesse algum da União”, afirmam os promotores. “Porém, a reforma do tríplex, em Guarujá, e os móveis e eletrodomésticos podem ter ligação ou conexão com os fatos apurados na Operação Lava Jato, mas não são objeto da denúncia apresentada nesta Capital. A interposição de eventual recurso será verificada no prazo legal, após a formal intimação.”

BANCOOPGUARUJÁLULAOAS
[/size]
[/size]

forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos