Lula e Marisa devem ser ouvidos separadamente pelo MPSP - OGLOBO

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Lula e Marisa devem ser ouvidos separadamente pelo MPSP - OGLOBO

Mensagem  forum vitimas Bancoop em Ter Fev 16 2016, 13:41

Lula e Marisa devem ser ouvidos separadamente pelo MP
Ex-presidente e a mulher teriam ocultado tríplex no Guarujá
 
POR CLEIDE CARVALHO 16/02/2016 14:26 / atualizado 16/02/2016 14:33
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CURITIBA — O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua mulher, Marisa Letícia, devem depor separadamente nesta quarta-feira ao Ministério Público de São Paulo, no inquérito que investiga a situação do tríplex 164-A do edifício Solaris, no Guarujá, e irregularidades na transferência de obras inacabadas da Bancoop para a OAS. Lula deverá falar às 11h. A defesa dele, no entanto, não confirma se o ex-presidente comparecerá. O depoimento de dona Marisa está marcado para as 13h.

Além do casal, serão ouvidos o ex-presidente da OAS, José Aldemário Pinheiro, o Léo Pinheiro, condenado a 16 anos e quatro meses de prisão na Operação Lava-Jato, e o engenheiro Igor Pontes. Segundo depoimento do zelador José Afonso Pinheiro, Pontes teria pedido a ele que não falasse “que o apartamento seria do Lula e da esposa”, e que “deveria dizer que é pertencente a OAS”. Teria ainda orientado que dissesse que “nem Lula e dona Marisa” estiveram no prédio. O zelador disse que o pedido do engenheiro foi feito “depois do carnaval de 2015”.

Léo Pinheiro será ouvido às 15h e Igor Pontes às 17h.

O tríplex está em nome da OAS. O ex-presidente Lula afirma que tinha apenas uma cota da cooperativa Bancoop, que pertencia ao sindicato dos bancários e se tornou insolvente. Afirmou ainda que desistiu de comprar o imóvel.

A Bancoop foi presidida por João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, também condenado na Lava-Jato. Em São Paulo, o MP investiga o crime de estelionato dos dirigentes da Bancoop e da OAS. No caso de Lula e sua mulher, o promotor Cássio Conserino diz ter elementos suficientes para indiciar o casal por ocultação de patrimônio.




Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/lula-marisa-devem-ser-ouvidos-separadamente-pelo-mp-18684088#ixzz40LkxsUfF
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 6821
Data de inscrição : 25/08/2008

http://bancoop.forumotion.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum