Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AFOGOU A COOMIGASP EM DÍVIDAS

Ir para baixo

AFOGOU A COOMIGASP EM DÍVIDAS Empty AFOGOU A COOMIGASP EM DÍVIDAS

Mensagem  forum vitimas Bancoop Ter Set 11 2012, 23:04

QUADRILHA LAVOU MILHÕES DE REAIS E AINDA AFOGOU A COOMIGASP EM DÍVIDAS
Categorias

Geral

Publicado em 03/07/2012/ terça-feira.

Por Agasp Brasil.

É cada vez mais grave a situação da Coomigasp cujos diretores só este ano já abocanharam mais de 12 milhões de reais sem se darem o trabalho e à obrigação de prestarem contas.

No sábado passado, o proprietário do prédio onde funciona a delegacia regional da cooperativa em Imperatriz e abriga ainda a Freddigasp (associação mantida por Gesse Simão) resolveu despejar todo mundo depois de quase 10 meses de espera pelo pagamento do aluguel. A dívida passa de 50 mil reais entre alugueis, água, luz e IPTU. “Chico do Radio”, dono do imóvel, nem quis muita conversa: “a bagulhada da cooperativa ficou no meio da rua”.

Entre todas as delegacias regionais, a de Imperatriz é a que mais arrecada taxas de contribuições de quase 10 mil garimpeiros da região. O dinheiro nunca chega aos cofres da cooperativa. O delegado “Furtadinho” chegou a ser acusado pelo próprio diretor financeiro da Coomigasp, Marcos Poliplaca, de ficar com parte do dinheiro e que só apresenta notas frias emitidas por algumas funerárias de Imperatriz.

Furtado, por sua vez, se defende e diz que o dinheiro arrecadado em Imperatriz é dado todo para Gesse Simão fazer a sua política pessoal ajudando o PRB do deputado federal Cleber Verde em Imperatriz, o qual ele, Gesse, é o presidente do diretório municipal. Aliás, o PRB de Imperatriz é visto pelo Ministério Publico do Pará como uma das lavanderias do dinheiro da Coomigasp, já que o nome do secretário do partido de Cleber Verde na cidade de Imperatriz, Antonio Rodrigues Salgado, aparece como um dos “laranjas” nas investigações feitas pelo promotor de justiça Helio Pinho

As cenas de despejos deverão ser repetidas também na cidade de Curionópolis, onde a Coomigasp acumula grande parte de sua dívida que chega a quase 300 mil reais, entre aluguéis – onde se encontra instalada a sede central da cooperativa –, fornecedores e prestadores de serviços, além de encargos sociais e funcionários em atrasos. O Cartório Único do município encontra-se entulhado de cobranças contra a Coomigasp.

O empresário Antonio Barreto, dono do terreno comprado com o dinheiro da cooperativa onde foi construído um galpão (foto) , diz que não irá transferir as escrituras enquanto a Coomigasp não lhe pagar 250 mil reais que lhe deve do terreno. Sob a alegação de que a cooperativa não poderia ter bens em seu nome, por conta do que deve na justiça, Gesse e Jairo colocaram o imóvel em nome de terceiro: ou seja do próprio Gesse. No prédio já foram enterrados mais de 3 milhões de reais e encontra-se inacabado. A empresa construtora também cobra à cooperativa por não repassar dinheiro a ela desde março, motivo da paralisação dos trabalhos.

Essa é apenas a menor parte das dívidas da Coomigasp. Apesar de já ter passado pelas mãos de Gesse Simão mais de 60 milhões de reais nos últimos três anos e meio de sua corrupta gestão, no entanto a divida maior da cooperativa relaciona-se às ações trabalhistas, que eram de 17 milhões , mais por conta de um novo recálculo feito pela Justiça do Trabalho de Parauapebas, a dívida diminuiu para R$ 7 milhões. Mesmo assim, Gesse ignorou, apesar de tanto dinheiro recebido em nome dos garimpeiros.

OS CARAS ESTÃO SE ACHANDO...

Ontem o diretor financeiro Marco Antonio Poliplaca junto com Valder Falcão e o “papagaio de pirata” Célio Sá se vangloriavam pelo fato de terem tirado ilegalmente o presidente do Conselho Fiscal, Nilbert Santos, e que agora não tinha ninguém para encher o saco deles com a exigência de prestação de contas.

Os quadrilheiros acham que irão se aboletar dentro da Coomigasp por muito tempo. Enganam-se.

AÇÃO NA JUSTIÇA

Hoje, pela manhã, o “Movimento Fora Gesse, Fora Jairo, Fora Valder”, liderado por Vitor Albarado, Airton Portilho e Nilbert Santos, estará ingressando na justiça de Curionópolis e na Promotoria de Justiça daquela comarca, com inúmeras ações judiciais contra os quadrilheiros. Uma delas assinada pelo próprio Nilbert Santos, pede a sua reintegração de posse à presidência do Conselho Fiscal.

Outra ação solicita ao promotor de justiça, Helio Pinho, o afastamento do resto da diretoria da cooperativa pelo envolvimento de seus membros nos mesmos crimes praticados por Gesse Simão os quais causaram o afastamento dele da presidência da Coomigasp. Caso o Dr. Helio Pinho não se manifeste nessa posição, o Movimento convocará através de 12 mil assinaturas a assembleia geral para o dia 21 de julho, “Dia Nacional dos Garimpeiros”, com a finalidade de destituir toda a diretoria e convocar em seguida novas eleições.

É a ação moralizadora que todo garimpeiro quer e, com certeza, terá!


http://agaspbrasil.com.br/index/redir/noticias_-_quadrilha-lavou-milhoes-de-reais-e-ainda-afogou-a-coomigasp-em-dividas_-_

forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos