Vai, “Berzoniev”, conta tudo! (Reinaldo Azevedo)

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vai, “Berzoniev”, conta tudo! (Reinaldo Azevedo)

Mensagem  forum vitimas Bancoop em Dom Maio 01 2011, 02:30

25/04/2011
às 6:31
Vai, “Berzoniev”, conta tudo!

Acima, falo da nova classe social que está no poder: a burguesia do capital alheio. A VEJA desta semana traz uma reportagem importante. Ricardo Berzoini, capa-preta do PT, está bravo. E andou ameaçando roer a corda. É um petista de quatro costados. Eu costumo sovietizar seu nome para valorizar a sua condição de megabuocrata do partido: chamo-o “Ricardo Berzoniev”. Mas as coisas andam tensas por lá. Leiam trecho da reportagem de Daniel Pereira. Volto em seguida

O bancário Ricardo Berzoini foi presidente de PT entre 2005 e 2010 período em que Lula resistiu ao escândalo do mensalão e conquistou a reeleição. Também foi ministro duas vezes, da Previdência e de Trabalho. Desde fevereiro, cumpre o quarto mandato consecutivo como deputado federal. É uma das mais reluzentes estrelas petistas. Uma estrela que sempre teve nas mãos o poder de indicar aliados e vetar desafetos para cargos de direção no Banco do Brasil, na Caixa Econômica Federal e na Previ, o bilionário fundo de pensão dos funcionários do BB. Donatário de bancos oficiais e fundações, o deputado também conquistou respeito pela lealdade que sempre demonstrou nos momentos difíceis e pela presteza e discrição com que se desincumbiu de missões espinhosas no interesse do partido. Berzoini é um daqueles quadros partidários de atuação modesta sob os holofotes, mas eficientíssima longe deles. Ele sabe seu valor e se considera um dos principais responsáveis pela ascensão do PT ao poder. Por isso tudo está ficando cada vez mais difícil esconder o fato de que o deputado Berzoini anda inconformado com a diminuição de suas prerrogativas no atual governo. Ele já falou até em se rebelar.
Leiam a íntegra na revista

Comento
Lembro que Berzoniev era presidente do PT quando estourou o caso dos aloprados, em 2006 — a operação passou por ele, como ficou claro. Também é o verdadeiro chefe de João Vaccari, o tesoureiro do PT enrolado com o caso Bancoop.

Vai, Berzoniev, conta tudo!
Por Reinaldo Azevedo

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/vai-%E2%80%9Cberznoiev%E2%80%9D-conta-tudo/#comment-1564501


forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 6801
Data de inscrição : 25/08/2008

http://bancoop.forumotion.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum