Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vaccari diz que revista o utiliza para atingir PT 13/03/2010

Ir para baixo

Vaccari diz que revista o utiliza para atingir PT  13/03/2010 Empty Vaccari diz que revista o utiliza para atingir PT 13/03/2010

Mensagem  forum vitimas Bancoop Qui Set 23 2010, 21:18

publicado em 13/03/2010 às 18h12:
Vaccari diz que revista o utiliza para atingir PT

Reportagem aponta petista como envolvido no escândalo do mensalão petista
Do R7, com Agência Estado


O Secretário Nacional de Finanças e Planejamento do PT, João Vaccari Neto, divulgou nota neste sábado (13) em qual critica matéria da revista Veja desta semana que relata uma suposta ligação do dirigente petista com o esquema do mensalão, escândalo que atingiu o governo Luiz Inácio Lula da Silva em 2005. Para Vaccari, o objetivo da revista é utilizar o seu nome para atacar o PT e tentar influenciar o processo eleitoral deste ano.

A revista já havia apontado o tesoureiro do PT como suspeito de estelionato, apropriação indébita, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha no caso dos desvios da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo), investigado pelo promotor José Carlos Blat. Na edição desta semana, a revista diz que Vaccari é um "personagem ainda oculto" do escândalo do mensalão e diz que ele recolhia "propina entre os interessados em fazer negócios com os fundos de pensão de empresas estatais no mercado financeiro" e que essa comissão iria para o PT.

Na matéria, é destacado também que apesar de João Vaccari não ter sido incluído entre os 40 réus que estão sendo julgados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no escândalo do mensalão, seu elo com o caso se dá por conta "de uma série de depoimentos prestados pelo corretor de câmbio Lúcio Bolonha Funaro". Em 2005, na iminência de ser réu neste processo, Funaro fez um acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República e denunciou nomes, valores e documentos, em troca de perdão judicial para seus delitos.

Na nota, Vaccari diz: "A Veja desta semana dá continuidade à estratégia de me usar para atingir o Partido dos Trabalhadores. Na semana passada, a revista apresentou denúncia baseada em investigação que teve providências noticiadas pela revista rejeitadas pela Justiça. As acusações desta semana se baseiam exclusivamente em depoimento cujo conteúdo não é verdadeiro, que teria sido prestado em 2005 pelo doleiro Lúcio Bolonha Funaro, buscando se beneficiar de delação premiada."

O tesoureiro do PT alega também que o Ministério Público Federal não considerou as acusações consistentes e que não houve qualquer desdobramento com relação ao seu nome. "Passados cinco anos, nunca fui chamado para prestar esclarecimentos ao Ministério Público Federal. Nem mesmo fui informado da existência ou do teor desse depoimento. O Ministério Público não propôs ação contra mim. Nenhuma denúncia foi apresentada", frisou. E continuou: "Trata-se novamente de matéria sem fundamento ou provas como outras dessa revista que tem como objetivo atacar sistematicamente o PT, visando influenciar o processo eleitoral deste ano."

http://noticias.r7.com/brasil/noticias/vaccari-diz-que-revista-o-utiliza-para-atingir-pt-20100313.html

forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos