Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CPI da Bancoop começa investigação com cinco depoimentos de cooperados 04/05/2010

Ir para baixo

CPI da Bancoop começa investigação com cinco depoimentos de cooperados  04/05/2010  Empty CPI da Bancoop começa investigação com cinco depoimentos de cooperados 04/05/2010

Mensagem  forum vitimas Bancoop Sáb Jul 24 2010, 03:20

04/05/2010 - 19h54


Publicidade


da Reportagem Local

A CPI da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo) da Assembleia de São Paulo começou nesta terça-feira a investigar o caso ouvindo o depoimento de cinco cooperados. Na semana passada, depois de um acordo entre os deputados estaduais do PT e do PSDB de São Paulo, a CPI aprovou 27 requerimentos.

Um dos ouvidos foi o escritor Ignácio de Loyola Brandão. Em 1995, ele comprou juntou com a mulher um apartamento para a filha na rua Bela Cintra, em São Paulo.

Segundo o escritor, foram pagos cerca de R$ 100 mil, mas o imóvel não foi entregue. Apenas a parcela final no valor de R$ 6.000 não foi paga. "Tenho uma mágoa profunda, uma frustração e acima de tudo uma completa impotência, porque não se consegue fazer nada", afirmou.

Os depoimentos começaram por volta das 11h e terminaram às 18h. Hoje, mais três pedidos foram aprovados, um deles determinando a convocação de Vagner de Castro, diretor técnico da Bancoop.

Os deputados aprovaram diligências a três empreendimentos. Em um deles, segundo um dos cooperados, a Bancoop não construiu a piscina. O buraco se tornou um depósito de entulho.

O acordo informal entre PT e PSDB incluiu o adiamento da convocação do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, e do promotor José Carlos Blat, do Ministério Público de São Paulo. Ficou combinado que a comissão irá primeiro ouvir os cooperados e os diretores da cooperativa para depois tomar o depoimento dos acusados.

A CPI quer investigar os supostos desvios de dinheiro feitos na Bancoop para financiar campanhas do PT.

As investigações da comissão estavam paralisadas depois de impasse entre os deputados da oposição e da base governista sobre a convocação de Vaccari.

O principal depoimento aprovado foi do corretor de câmbio Lúcio Bolonha Funaro, que em depoimento ao Ministério Público Federal acusou Vaccari de desviar recursos da Bancoop para o mensalão do PT.

Foram convocados também o ex-assessor da Presidência Freud Godoy, os ex-funcionários da cooperativa Hélio Malheiro e Andy Roberto Gurczynska e o engenheiro Ricardo Luiz do Carmo.

Além deles, Ricardo Secco, pai da atriz Deborah Secco, também foi convocado. O deputado Waldir Agnello (PTB), justificou o requerimento por suposta participação dele no esquema que envolve o ex-governador Anthony Garotinho (PR), segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro. O requerimento para convocar a atriz foi adiado.

O presidente da CPI, deputado Samuel Moreira (PSDB), quer terminar os depoimentos em dois meses.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u730161.shtml


forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos