Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cooperados da Bancoop pedem intervenção do Senado para reaver dinheiro 17 03

Ir para baixo

Cooperados da Bancoop pedem intervenção do Senado para reaver dinheiro 17 03 Empty Cooperados da Bancoop pedem intervenção do Senado para reaver dinheiro 17 03

Mensagem  forum vitimas Bancoop Sáb Jul 24 2010, 02:58

17/03/2010 - 13h50
Cooperados da Bancoop pedem intervenção do Senado para reaver dinheiro

Publicidade


GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

Cooperados da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários) pediram nesta quarta-feira a intervenção do Senado para que possam reaver o dinheiro pago em imóveis que nunca foram entregues ao grupo.

Em audiência na Comissão de Direitos Humanos do Senado, os cooperados relataram aos parlamentares as irregularidades cometidas pela Bancoop ao não honrar compromissos firmados com os seus mutuários. Os senadores aprovaram requerimento para que uma diligência de parlamentares conheça, pessoalmente, a situação dos cooperados da Bancoop.

"Nosso dinheiro foi embora e não temos nenhuma perspectiva de recuperar esse dinheiro. Quase 8.500 famílias estão lesadas, esperando alguma providência. Eu vim aqui na esperança de que alguém achasse alternativa para essas famílias. Isso não pode mais acontecer nesse país", disse o cooperado Eduardo Molina.

Outro representante das famílias lesadas, o cooperado Eduardo Mazer, relatou aos senadores que o grupo sofreu ameaças da cooperativa para que efetivassem os pagamentos. Do contrário, seriam excluídos do grupo, sem receber os imóveis. "Para ver as ameaças é só ver o site da Bancoop. Lá diz: faça a melhor escolha para a sua família. Mas uma acordo com a Bancoop está completamente fora de cogitação. Nós só queremos o nosso patrimônio, a nossa casa", afirmou.

Um dos cooperados chegou às lágrimas durante a audiência com os parlamentares. Ao disparar críticas ao ex-presidente da Bancoop João Vaccari Neto, Mazer disse que ele não pode "dormir tranquilo" ao deixá-los sem moradia. "O Vaccari dorme de consciência limpa. Dorme mesmo, não tem consciência."

Depois de ouvir os relatos dos cooperados, os senadores decidiram criar uma comissão para visitar, em São Paulo, parte dos condomínios da Bancoop que não tiveram as obras concluídas. O objetivo dos parlamentares, com a diligência, é recolher elementos para questionar a direção da cooperativa.

A Comissão de Direitos Humanos aprovou nesta quarta-feira requerimento para ouvir os depoimentos de Vaccari, o promotor José Carlos Blat, do Ministério Público de São Paulo, e o corretor Lúcio Funaro, com o objetivo de explicar o suposto esquema de desvio de recursos na Bancoop. Também será ouvido o advogado da Bancoop, Pedro Dallari.

Como Vaccari Neto é o atual tesoureiro do PT, os oposicionistas encheram o plenário da comissão para protestar contra a gestão da Bancoop --que teria resultado em lesões aos cooperados, enquanto poucos governistas acompanharam o debate.

"Eu tenho depoimentos escritos de pessoas. Um senhor me apresentou uma pasta, mostrando que comprou papel. Nunca foi dado nada a ele. Temos que tomar providências. Isso é início de processo que tem que desaguar no saneamento de processos de pessoas que foram lesadas. Tem muita coisa numa caixa preta", disse o líder do DEM, José Agripino Neto (RN).

Para o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), os cooperados precisam de respostas concretas para serem ressarcidos. "Essas pessoas não podem levar de nós somente o conforto, a possibilidade levarmos a questão ao Ministério Público. Elas têm que ser ressarcidas no que foram lesadas. Me espanta a forma mecânica como o governo está tratando isso. A impressão que dá é que estão de acordo com tudo. Deveriam estar aqui", criticou o tucano.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u708174.shtml

forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos