Forum Clientes Bancoop nao era Cooperativa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obra de prédio em que Lula é cooperado no Guarujá está parada 11/03/2010

Ir para baixo

Obra de prédio em que Lula é cooperado no Guarujá está parada 11/03/2010 Empty Obra de prédio em que Lula é cooperado no Guarujá está parada 11/03/2010

Mensagem  forum vitimas Bancoop Sáb Jul 24 2010, 02:49

11/03/2010
Obra de prédio em que Lula é cooperado no Guarujá está parada

Publicidade


MALU DELGADO
enviada especial da Folha a Guarujá (SP)
FLÁVIO FERREIRA
da Folha de S.Paulo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva integra o rol de cooperados da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo) que não conseguem receber um imóvel comprado da entidade, investigada pelo Ministério Público.

Na declaração de bens entregue ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 2006, Lula informou ter "participação em cooperativa habitacional de apartamento em construção em Guarujá (SP)", já tendo pago, até maio de 2005, R$ 47.695,38.

A Folha esteve no local, na praia das Astúrias, numa avenida em frente ao mar. A obra, inacabada, foi assumida pela construtora OAS.

"Breve lançamento. Incorporação e Construção OAS: Inovação e solidez do tamanho dos seus sonhos", diz a placa no prédio.

A promessa, segundo a vizinhança, não condiz com a realidade. Moradores de prédios vizinhos afirmaram que praticamente não há nenhuma movimentação de construtoras há pelo menos um ano. Procurada pela Folha, a OAS não respondeu a questionamentos sobre o atraso da obra.

De uma guarita na entrada do prédio, o vigia, que não quis se identificar, avisa que nem mesmo proprietários dos imóveis estão autorizados a entrar no local. Ele diz ainda ter conhecimento "por notícias de televisão e internet" que Lula é proprietário da cobertura --um apartamento por andar.

Pelo projeto inicial, haveria duas torres de apartamentos, mas apenas uma foi construída até agora, e está sem acabamento. Nem sequer há elevador. A Folha apurou que, há meses, materiais de construção estão acumulados no primeiro andar do prédio inacabado.

"Meus fregueses têm apartamento aí e me disseram que pelo jeito a obra não termina, já tem mais de seis anos e até agora nada. É caso que está na Justiça", conta o comerciante Amaro Maciel dos Santos, 57, proprietário há 20 anos de uma banca de coco e milho na praia, em frente ao empreendimento.

O caso gera boatos no local. "Ninguém quer comprar isso, todo mundo tem medo de não terminar. Sei que o Lula tem um [apartamento] na cobertura, o José Dirceu outro, e o Lulinha [Fábio da Silva, filho do presidente] outro", afirmou, sem se identificar, o porteiro de um prédio vizinho.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u705363.shtml

forum vitimas Bancoop
Admin

Mensagens : 7072
Data de inscrição : 25/08/2008

https://bancoop.forumotion.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos